Fechar
GP1

Esportes

Conselho de Governadores da NBA sacramenta venda do Hornets

Michael Jordan encerrou de maneira definitiva seus 13 anos enquanto único proprietário negro da liga.

No último domingo (23), o Conselho de Governadores da liga aprovou a venda do Charlotte Hornets por 29 votos a 1 e Michael Jordan, de maneira definitiva, deixa o comando da franquia. Agora, não há mais nenhum negro como dono majoritário de uma franquia da NBA.

Apenas o proprietário do New York Knicks, James Dolan, votou contra a venda da propriedade, que foi avaliada em US$ 3 bilhões e será executada nas próximas duas semanas, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN.


Foto: Reprodução/TwitterMichael Jordan
Michael Jordan

Agora, Schnall e Plotkin, que tinham propriedades minoritárias no Atlanta Hawks e no próprio Hornets, serão os governadores da franquia. Jordan deixa a cadeira de comando, mas mantém uma participação minoritária em Charlotte.

O voto dos governadores encerra de maneira definitiva o período de 13 anos de Jordan enquanto único proprietário majoritário negro na liga. Seis vezes campeão e seis vezes MVP, considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos comprou sua participação majoritária em 2010 por US$ 275 milhões.

De acordo com relatórios de raça e gênero da própria NBA, a porcentagem de jogadores negros ou afro-americanos na liga corresponde a 71,8% durante a temporada 2021-22.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.