A estreia da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo foi repleta de gols e emoção. As Guerreias do Brasil enfrentaram nesta segunda-feira (24) o Panamá, pelo Grupo F. Com Ary sendo o nome da partida, o Brasil venceu as panamenhas por um placar de 4 a 0 ocupando a liderança do grupo.
Primeiro tempo
O início das Guerreiras do Brasil foi de grande intensidade, a seleção não dava chance para as panamenhas e se impuseram desde o primeiro minuto. Com alta marcação e boas descidas pelas laterais, o Brasil encurralava o Panamá em seu próprio campo. A primeira chance veio logo no primeiro minuto com a piauiense Adriana. Em boa movimentação de Debinha e Bia Zaneratto, a meia recebeu a bola lançada e finalizou, mas a goleira Bailey saiu bem e ficou com a defesa.
A pressão brasileira aumentava a cada momento e as oportunidades também se faziam presentes, porém a falta de precisão no último passe ou a demora para passar a bola adiavam o gol das brasileiras. As boas movimentações com Bia e Debinha rendiam as grandes chances, mas quem abriu o placar mesmo foi a maranhense Ary Borges. A camisa 17 recebeu cruzamento de Debinha e com toda a sua habilidade cabeceou para dentro do gol aos 18 minutos, abrindo o placar.
Com o tento, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo, mas o gol estava no caminho das brasileiras e mais uma vez Ary encontrou as redes do gol panamenho. Aos 39 minutos, após cruzamento de Tamires, Ary mandou de cabeça e viu Bailey defender, mas a camisa 17 ficou com o rebote e mandou de direita para o fundo das redes, aumentando a vantagem da Canarinho.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe a seleção com a mesma intensidade e vontade de marcar, tanto que as Guerreiras do Brasil voltaram a fazer gol logo aos dois minutos, dessa vez foi Bia Zaneratto quem anotou o tento. Porém, a estrela do duelo, Ary Borges foi quem deu a assistência. A jogada teve linda construção com Adriana fazendo tabela com a camisa 17, que mandou para Bia finalizar no gol.
Apesar do placar largo, as brasileiras buscavam o caminho do gol e após as mudanças foi possível renovar a energia. Mas, mesmo com as novas jogadoras, foi ela quem marcou o quarto da seleção, Ary Borges mais uma vez encontrou o caminho do gol aos 24 minutos. A jovem volante recebeu um ótimo cruzamento de Geyse, cabeceou para baixo e aumentou o placar. A intensidade do Brasil aumentou, mas o resultado por 4 a 0 se manteve até o final da partida.
Marta entrou em campo para sua última Copa
A camisa 10 e nome histórico da seleção brasileira, Marta entrou em campo durante o segundo tempo, aos 30 minutos, dando lugar a Ary Borges, que fez um hat-trick. A entrada de Marta na partida foi acompanhda por diversos gritos e aplausos a rainah do futebol. A meia-atacante está disputando a sua última Copa e ao entrar no jogo contra o Panamá fez a sua 18° aparição em jogos do Mundial.
The last dance begins.
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 24, 2023
Can @MartaVieiras10 extend her #FIFAWWC record? ⚡️ pic.twitter.com/HQ479G4I9o
Próximos duelos
Com a vitória, o Brasil vai para a liderança do Grupo F e só volta a entrar em campo no sábado (29), contra a França, às 07h. Já o Panamá vai para a última colocação e retorna aos gramados também sábado, contra a Jamaica, às 09h30.
Ver todos os comentários | 0 |