No primeiro duelo da madrugada na Copa do Mundo Feminina, a Suécia manteve seu favoritismo e venceu a África do Sul por 2 a 1, mas não sem sustos. Em Wellington, Nova Zelândia, as suecas conseguiram a virada e garantiram os primeiros três pontos na fase de grupos. A vitória garantiu a liderança no Grupo G, à frente de Itália e Argentina.
É fato, não foi uma vitória tranquila para a Suécia, o que demonstra que as seleções africanas estão fortes, como foi visto na Copa do Mundo do Catar, quando Marrocos conquistou a melhor campanha entre as seleções do continente. Com muita posse de bola, a Suécia não conseguia produzir o suficiente ofensivamente para que a África do Sul se preocupasse.
A segunda etapa veio para demonstrar o que as sul-africanas eram capazes e logo aos três minutos, Magaia viu a bola sobrar na área e empurrou para o fundo do gol. No mesmo lance, a atleta acabou machucando o pulso e precisou deixar o jogo.
Era um cenário catastrófico para a Suécia, que não haviam opções além de se lançar ao ataque. De maneira pouco organizada e sem muita criatividade, as suecas chegaram ao empate aos 21 minutos, mais uma vez se valendo da bola aérea, quando Rolfo dividiu com a zaga e mandou para o gol. Nos momentos finais, Ilestedt subiu mais alto que todas as marcadoras na cobrança de escanteio e garantiu o gol da virada sueca.
Fica de olho na agenda
A África do Sul volta a campo para encarar a Argentina na quinta-feira (27), às 21h. Já a Suécia joga novamente no sábado (29) para encarar a Itália, às 4h30.
Ver todos os comentários | 0 |