Mais uma seleção favorita ao título entrou em campo na Copa do Mundo Feminina neste sábado (22). A Inglaterra venceu com dificuldades a estreante seleção do Haiti pela primeira rodada do Grupo D. Com o VAR sendo bastante utilizado no jogo, as Leoas saíram vitoriosas por conta de um gol de pênalti.
O Jogo
As inglesas foram dominantes no quesito posse de bola, chegando a ter 75% da posse total. Porém, quem surpreendeu mesmo foram as haitianas, que não se mostraram amedrontadas e partiram para cima no ataque, se aproveitando de contra-ataques para chegar ao gol. Além da surpreendente performance do Haiti, quem se fez presente foi o VAR. Nos primeiros minutos, o árbitro de vídeo foi acionado para anular um pênalti, após falta cometida na origem da jogada.
A segunda vez que a tecnologia foi acionada foi para ver o adiantamento de Théus, aos 29 minutos. Após a penalidade ser marcada, por conta do toque de Louis na mão, no primeiro lance, a goleira Théus defendeu, mas o árbitro de vídeo foi acionado e a cobrança foi refeita, com Stanway marcando o gol para as inglesas. Com a vantagem no placar, as Leoas até buscaram aumentar a vantagem, mas a boa organização defensiva do Haiti impediu que a Inglaterra balançasse as redes novamente.
Após um primeiro tempo movimentado, a volta do intervalo trouxe um jogo mais aberto, com o Haiti se arriscando cada vez mais no ataque, porém as oportunidades foram paradas por Earps. Aos 36 minutos, Éloissant ficou cara a cara com a goleira inglesa, porém na hora de finalizar no canto oposto, Earps defendeu com o pé esquerdo.
Próximos jogos
Com a vitória, a Inglaterra fica na liderança do Grupo D e enfrenta na segunda rodada a Dinamarca, na sexta-feira (28), às 05h30. No mesmo dia, o Haiti joga contra a China, às 08h.
Ver todos os comentários | 0 |