Jogando contra o lanterna da competição, o Flamengo enfrentou o América-MG na tarde deste sábado (22), em um Maracanã lotado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar contra o último colocado, o Rubro-Negro sofreu com a boa marcação do Coelho e só conseguiu o empate por 1 a 1 na partida nos minutos finais.
Primeiro tempo
Diante de sua torcida, o Flamengo iniciou os primeiro minutos com total intensidade, criando boas finalizações, porém, a falta de criatividade, para furar o bloqueio do América-MG e baixa efetividade faziam com que o Rubro-Negro não abrisse o placar. Aos dois minutos do jogo, Gerson teve a oportunidade ao cabecear a bola para o gol, mas viu Pasinato subir e fazer grande defesa.
Após a pressão inicial, o Flamengo começou a sofrer com a alta marcação do América-MG, que apostou em um avanço de suas linhas, para conseguir anular a criação ofensiva rubro-negra. O Coelho tentou chegar ao gol, mas a finalização de Benítez foi bloqueada por Léo Pereira. Já nos acréscimos, a partida ficou mais movimentada, com Pedrinho pelo lado do Alviverde e Bruno Henrique pelo lado do Mengão.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe mais movimentação e boa intensidade de ambas as equipes, o que acabou resultando em gols. Apesar de não viver boa fase, o América mostrou boa organização na hora de marcar, anulando o poder criativo do Flamengo, tanto que algumas chances criadas pelo time carioca eram advindas de contra-ataque. Aos nove minutos, após Wesley puxar a descida, Bruno Henrique teve a oportunidade de abrir o placar, porém foi travado.
Com a pouca criação, o Flamengo via o seu adversário gostar cada vez mais da partida, ocasionando em boas finalizações do América-MG no jogo. O bom momento era tanto, que o Coelho chegou a abrir o placar aos 29 minutos, mas a arbitragem anulou. Tempo depois, aos 38, Felipe Azevedo se aproveitou de sobra na grande área e mandou a bola para dentro das redes do gol de Matheus Cunha, deixando o Alviverde na frente.
Com o resultado surpreendente, o Flamengo começou a se desesperar a procura do gol de empate na partida. Durante os acréscimos, o Rubro-Negro via seu adversário cada vez mais próximo do segundo gol, até que Victor Hugo foi acionado, após cobrança de falta de Arrascaeta. O camisa 29 subiu mais alto que a defesa e mandou a bola para dentro do gol, não dando chances para Pasinato.
Próximos confrontos
O Flamengo retorna a campo no próximo sábado (29), contra o Atlético-MG, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Já o América-MG enfrenta o Palmeiras, às 16h, no domingo (30).
Ver todos os comentários | 0 |