Há cinco dias da estreia na Copa do Mundo, a seleção brasileira deu início ao seu treinamento em Brisbane, cidade sede do Brasil na primeira fase do Mundial, nesta quarta-feira (19). A Amarelinha abriu as primeiras atividades no Hotel Best Western North Lakes com treino livre para a imprensa.
Incialmente, Pia Sundhage trabalhou atividades de apoio e suporte às jogadoras e logo depois investiu no treinamento coletivo, propondo um 11 contra 11, testando as opções de jogo. Ao final das atividades, a treinadora realizou trabalhos especificas para os setores de defesa e ataque.
Além do foco em atividades, a seleção participou de entrevista coletiva com a meia Angelina, que entrou para substituir a atacante Nycole, cortada por conta de entorse sofrida no tornozelo direito. Em uma de suas respostas, a meia afirmou estar feliz de ter a chance de defender a Amarelinha, mas que se sente triste pela desconvocação da companheira de equipe.
“Estou feliz e triste ao mesmo tempo pela Nycole. Ninguem fica feliz quando uma companheira de time que trabalhou o mesmo tanto para estar aqui é desconvocada por conta de uma lesão. Não sei nem se caiu a ficha. Mês estou feliz de estar aqui com as meninas, de estar representando a seleção”, declarou Angelina.
A seleção brasileira está no Grupo F da Copa do Mundo, junto as equipes da França, Jamaica e Panamá. O primeiro jogo das Guerreias do Brasil acontece na próxima segunda-feira (24), às 08h, diante do Panamá.
Ver todos os comentários | 0 |