As ondas foram favoráveis e Gabriel Medina conseguiu se classificar para as quartas de final de J-Bay, nona etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). O brasileiro derrotou o australiano Ryan Callinan nas oitavas de final, por 16,83 a 16,03. Agora, Medina vai enfrentar o havaiano Ian Gentil.
A disputa começou com o australiano sendo mais efetivo e conseguindo aproveitar suas ondas, abrindo com uma nota de 6,33. Logo na sequência, Medina respondeu o adversário e anotou um 7.83. A disputa era tão equilibrada que Callinan, mais uma vez, pegou onda para virar o duelo, anotando um 7.10.
Callinan e Medina seguiam na briga, quando o brasileiro cravou as duas maiores notas da bateria. O brasileiro conseguiu um 8,23 e 8,60 e passou à frente do australiano. Callinan ainda conseguiu boas notas, com 8,70 e um 7,33, que foram insuficientes para passar Medina. Agora, Gabriel vai ao mar na quarta-feira (18), pelas quartas de final.
Além de Medina, os brasileiros Filipe Toledo, João Chianca e Yago Dora conseguiram se classificar para as quartas de final.
Ver todos os comentários | 0 |