Após ser punido com perda de mando de campo e jogos sem torcida em oito confrontos do Campeonato Brasileiro, o Santos conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão permite que o Peixe volte a jogar na Vila Belmiro – com a perda de mando, precisaria estar a 150km de distância de Urbano Caldeira – ainda sem a presença dos torcedores.
A decisão é parcial e permite que o Santos jogue os próximos três jogos do Brasileirão na Vila Belmiro até que o caso seja julgado pela segunda instância do STJD.
Após a punição votada pelo pleno, o Santos entrou com um recurso por entender que não há justificativa para que as punições de perda de mando e jogos sem torcida estejam agrupadas na mesma sentença. Na prática, o Santos foi punido duas vezes após o advogado santista realizar uma intervenção durante o primeiro julgamento. Vamos relembrar.
O Santos foi punido pelo tribunal devido à torcida arremessar bombas no gramado de Vila Belmiro durante o confronto contra o Corinthians. O Peixe vem enfrentando momentos de ebulição nos últimos três anos e não está brigando por nenhum campeonato, apenas contra o rebaixamento. Torcedores acusam o presidente Andrés Rueda de ser negligente com o futebol do clube e cobram soluções que têm sido prometidas há três anos, mas nunca cumpridas.
Os próximos três jogos do Santos no Campeonato Brasileiro enquanto mandante
23/07: Santos x botafogo
2/08: Santos x Athletico
13/8: Santos x Grêmio
Ver todos os comentários | 0 |