Mais três equipes garantiram vaga para o mata-mata do Brasileirão Série D. Restando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, Tuna Luso-PA, Democrata-MG e Hercílio Luz-SC se juntaram nesse fim de semana aos outros cinco clubes já garantidos na próxima etapa: Nacional-AM, Ferroviário-CE, Retrô-PE, Athletic-MG e Portuguesa-RJ. Das equipes piauienses, o Parnahyba segue vivo e depende apenas dele mesmo. Já o Fluminense-PI não tem mais chances e irá apenas cumprir tabela.
A Tuna Luso conseguiu sua classificação após vencer o São Francisco-AC por 2 a 0, assumindo a liderança do grupo 1 com 25 pontos. Além da Águia da Guerreira, o Nacional-AM também assegurou sua vaga para o mata, estando na segunda posição com 24 pontos.
O Democrata avançou para a próxima fase mesmo sendo derrotado por 1 a 0 para o Athletico-MG, atual líder do grupo 6 com 26 pontos. A Pantera foi beneficiada com o resultado dos outros jogos da chave, ficando na terceira posição com 21. Além da equipe Alvinegra e Athletico-MG, a Portuguesa-RJ (2ª) também está classificada.
O Hercílio Luz-SC bateu o São Joseense-PR por 3 a 0 e disparou na liderança do grupo 8 com 25 pontos. Com esse cenário, a equipe é a única que conseguiu avançar para o mata-mata em sua chave. Caxias, Brasil de Pelotas, São Joseense, Camboriú e Concórdia disputam as últimas três vagas disponíveis. Aimoré e Novo Hamburgo não tem chances de classificar.
Dos 64 clubes que iniciaram a Série D, 12 não têm mais como passar para a fase seguinte. Com oito classificados até o momento, ainda há 44 clubes disputando as vagas restantes. Dos piauienses, o Parnahyba está na quarta posição do grupo 2 com 15 pontos e precisa apenas dele mesmo para avançar. O Fluminense-PI não tem mais chance, estando a lanterna da mesma chave que o Tubarão, com oito pontos.
A Série D é dividida em oito grupos, com oito times em cada. As quatro equipes melhores colocadas de cada chave avançam para o mata-mata, reunindo 32 clubes, que irão formar 16 grupos de dois times.
Ver todos os comentários | 0 |