A seleção brasileira feminina inicia a segunda semana de treinos para a Copa do Mundo nesta terça-feira (11). As Guerreias do Brasil desembarcaram na última terça-feira (04) em solo australiano, local que vai receber o mundial, junto a Nova Zelândia, e realizaram treinamentos de recuperação, adaptação e trabalhos táticos, durante a primeira semana.
O objetivo inicial das atividades propostas pela comissão técnica da seleção era recuperar as jogadoras, junto a diminuição dos efeitos causados pela grande diferença de fuso horário, o famoso “jet leg”. Por isso, o primeiro dia de trabalhos, que aconteceu na quarta-feira (05), foi dedicado a atividades leves, como alongamentos e caminhadas ao ar livre.
Após uma semana de trabalhos realizados em solo australiano, o Departamento de Saúde e Performance da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que esta diferença de fuso está sendo superada e que a equipe está monitorando e fazendo avaliações, para ficarem atentos a qualquer sintoma que as jogadoras possam a vir sentir.
“Aplicamos questionários com a fisiologia, porque é um trabalho multidisciplinar. Essas avaliações são muito importantes porque podemos entender se há sintomas gastrointestinais, sensação de tontura e dor de cabeça. Também temos uma nutricionista que está nos ajudando muito e uma ginecologista. Estamos sempre acompanhando com questionários, bate-papo e medicação para ajustar o sono", explicou Paula Benayon, médica da seleção.
Os treinos mais intensos devem acontecer nesta semana, iniciando nesta terça-feira (11), com as jogadoras retornando do dia de folga que foi concedido na segunda-feira (10). A seleção tem programação de treinamento até o dia 18 de julho, quando vai embarcar para Brisbane, local que vai ser a base do Brasil durante a primeira fase da Copa do Mundo.
A seleção brasileira se encontra no Grupo F, junto a França, Jamaica e Panamá. As Guerreias do Brasil entram em campo no dia 24 de julho, onde enfrenta o Panamá, às 08h, horário de Brasília.
Confira a programação de treinos da seleção brasileira
Terça-feira (11): Treino aberto, às 10h30 e 15h, no Royal Pines
Quarta-feira (12): Treino aberto, às 15h, no Royal Pines
Quinta-feira (13): Treino fechado, às 12h, no Royal Pines
Sexta-feira (14): Treino fechado, às 10h30, no Royal Pines
Sábado (15): Treino aberto, às 11h e 15h, no Royal Pines
Domingo (16): Treino aberto, às 15h, Royal Pines
Segunda-feira (17): Treino fechado, às 15h, no Royal Pines
Terça-feira (18): Treino aberto, às 10h30, no Royal Pines
Ver todos os comentários | 0 |