A quinta rodada da Sul-Americana encerrou na noite dessa quinta-feira (08), com São Paulo e Goiás representando o Brasil. Enquanto o tricolor paulista não tomou conhecimento do Tolima e aplicou uma sonora goleada, o Esmeraldino empatou com o Gimnasia em casa.
Às 19h, o São Paulo brilhou no Morumbi e venceu o Tolima por 5 a 0. O time de Dorival Júnior sofreu alguns riscos no começo, até Calleri abrir o placar aos 28’ e Riascos, da equipe colombiana, ser expulso no mesmo lance. Após isso, o tricolor paulista dominou a partida, com Luciano, Caio Paulista, duas vezes, e David Corrêa ampliando o resultado. A classificação direta do São Paulo para as oitavas de final está bem encaminhada e pode perder para o Tigre com até três gols de diferença na última rodada.
No mesmo horário, o Goiás empatou com o Gimnasia na Serrinha por 0 a 0. A equipe esmeraldina jogou bem, mas perdeu muitas oportunidades de fazer o gol. Aos 66’, Arial Palácio foi expulso e a equipe brasileira tomou mais pressão, porém, prevaleceu o resultado igual para os dois times. O grupo do Esmeraldino ainda não possui classificados para a próxima fase, com o Universitário e o Santa Fé apenas dois pontos atrás do Goiás.
Fim de jogo.
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) June 8, 2023
Nosso próximo confronto pela Sul-Americana será dia 28 de junho, contra o Santa Fe, fora de casa.
???? Rosiron Rodrigues | Goiás EC#GOIxGIM (0x0)#Sudamericana pic.twitter.com/KnEf4RPn3h
Além das equipes brasileiras, às 19h, o Tacuary venceu o Oriente Petrolero por 3 a 1 e o Huracán perdeu para o Danubio por 1 a 0. Já às 21h, San Lorenzo e Palestino empataram em 0 a 0, enquanto às 23h, o Santa Fé ganhou do Universitário por 2 a 0 e o César Valleho venceu o Magallanes por 3 a 2.
Com o fim da quinta rodada, o único brasileiro com destino definido para a próxima fase é o Fortaleza, garantido diretamente nas oitavas de final.
Ver todos os comentários | 0 |