Precisando de uma vitória para encaminhar a classificação, o Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira (08) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro recebeu o Racing Club, líder do Grupo A, dentro do Maracanã, e com o apoio de sua torcida e dos jogadores da base, o time carioca conseguiu conquistar os três pontos ao vencer o time argentino por 2 a 1.
Primeiro tempo
A primeira etapa trouxe um Flamengo concentrado e ligado na partida, ficando mais com a bola e trabalhando jogadas ofensivas. A equipe carioca concentrava as suas criações através do meio de campo, mas se via encurralado ao esbarrar na parede defensiva armada pelo Racing. Mesmo com o domínio do Flamengo, o time argentino buscava saídas para chegar a grande área do adversário, que geralmente vinham de um erro de passe do time brasileiro.
Em um jogo de poucas oportunidades, o Flamengo aproveitou a chance de abrir o placar em jogada de contra–ataque. Aos 35 minutos, após escanteio para o Racing, Everton Ribeiro conseguiu fazer uma rápida descida e armar a jogada para o Rubro-Negro, o camisa 7 passou para Arrascaeta, que prontamente acionou Wesley para marcar o primeiro gol do Flamengo no jogo e o seu primeiro com a camisa do time.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe um Flamengo mais sonolento, algo que virou costumeiro da equipe carioca em noite de Libertadores. O time de Sampaoli se mostrava perdido e não soube lidar com os minutos iniciais, o que gerou o gol de empate do Racing logo aos três minutos. Rojas foi acionado pela direita, após passe de Gómez, o meia estava livre e mandou de primeira para o gol de Matheus Cunha, anotando um golaço.
Com o empate levado e o time sem reação, Sampaoli investiu nas alterações, apostando em Victor Hugo e Cebolinha. De início, as alterações não surtiram efeito, mas ao decorrer do segundo tempo foi possível ver o Rubro-Negro construir mais jogadas, não tão trabalhadas como as do primeiro tempo, mas que levavam perigo ao gol do Racing. Aos 37 minutos, o Flamengo voltou a ficar a frente do placar, com mais um menino da Gávea decidindo. Victor Hugo ficou com a bola após desvio de Pulgar, onde mandou direto para o gol.
Próximos confrontos
O Flamengo retorna ao campo no domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, às 18h30. Já o Racing joga na próxima segunda-feira (12), pelo Campeonato Argentino, contra o Instituto Cordoba.
Ver todos os comentários | 0 |