Após a grande jornada no Roland Garros, a tenista brasileira Bia Haddad está eliminada da competição. Bia entrou em quadra nesta quinta-feira (08) para enfrentar a número 1 do ranking mundial e atual campeã do Roland Garros, Iga Swiatek. Durante as semifinais, a brasileira acabou sucumbindo a Swiatek e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9-7).
Ao chegar na semifinal, Bia já havia conquistado o feito histórico de ser a primeira brasileira a conseguir chegar em uma semifinal de Grand Slam na era aberta desde 1968, quando Maria Esther Bueno conseguiu o feito. Mesmo com a eliminação, Bia pode chegar ao top 10 no ranking mundial, caso a polonesa vença a final diante de Karolina Muchova.
Apesar da derrota, Bia conseguiu dar trabalho para Iga Swiatek, que até então não tinha passado por grandes dificuldades na competição, onde encerrava todos os seus jogos em menos de 1h29 minutos, já o duelo contra Bia teve duração de 2h10.
Bia iniciou bem a semifinal, anotando os primeiros pontos. Porém, logo viu sua adversária conseguir correr atrás do prejuízo e empatar. Durante o sexto game, Swiatek conseguiu passar a frente ao quebrar o serviço de Bia. Com isto, a polonesa saiu com a vantagem e venceu o primeiro set pela parcial 6-2.
No segundo set, Bia continuou dando trabalho para a sua adversária, conseguindo abrir a vantagem de três games a um, sendo a primeira vez que Iga Switek ficou na desvantagem de dois games na competição.
Porém, mesmo em desvantagem, a polonesa mais uma vez se recuperou e conseguiu empatar, com o placar igual, o set precisou ser encaminhado para o tie-break, onde Switek confirmou a vitória.
Ver todos os comentários | 0 |