O número um do ranking mundial, Carlos Alcaraz, derrotou o grego Stefano Tsitsipas por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-1 e 7-5, nas quartas de final de Roland Garros nesta terça-feira (6). Ele enfrentará o sérvio Novak Djokovic na semifinal, que será realizada na sexta-feira.
Apesar de sua pouca idade, Alcaraz mostrou novamente uma personalidade de veterano ao chegar à sua segunda semifinal de Grand Slam na carreira. Na única vez em que chegou a esse estágio, ele se tornou campeão do US Open em 2022. Em Roland Garros, seu melhor resultado até o momento foi no ano passado, quando chegou às quartas de final e foi eliminado pelo alemão Alexander Zverev.
A partida
As previsões para o confronto desta terça-feira indicavam que a fraqueza de Tsitsipas poderia ser seu backhand de uma mão, mas a superioridade de Alcaraz era tão grande que ele nem precisou focar seus ataques nesse ponto fraco do grego. Tsitsipas foi superado em todos os aspectos da quadra. Em apenas duas horas e 12 minutos, o fenômeno espanhol de 20 anos eliminou o vice-campeão de 2021.
Agora, na sexta-feira, o atual líder do ranking mundial defenderá sua posição contra o sérvio Novak Djokovic, que é o número 3 do mundo. Djokovic avançou para as semifinais ao derrotar o russo Karen Khachanov (11°) por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/6(0), 6/2 e 6/4.
Com informações do repórter Mateus Rocha
Ver todos os comentários | 0 |