Fechar
GP1

Esportes

Borussia Dortmund e Real Madrid chegam a acordo por Bellingham

Segundo o clube alemão, o meia de 19 anos vai assinar com o time espanhol por seis temporadas.

Após a temporada toda de especulações envolvendo a transferência de Jude Bellingham, o Borussia Dortmund e Real Madrid chegaram a um acordo e a mudança para o clube espanhol está perto de se concretizar. Através de seu site oficial, o time alemão informou nesta quarta-feira (07), sobre o acordo que tem com o Real Madrid para vender o inglês.

Segundo a nota do Borussia Dortmund, o acordo foi fechado em 103 milhões de euros fixos, que o Real Madrid vai pagar por Bellingham. O acordo ainda aponta um bônus variável que pode chegar até 30% do valor fixo do jogador. O bônus depende das metas de desempenho atingidas pelo jogador durante as seis temporadas com a camisa do Real Madrid.


Foto: Reprodução/TwitterBellingham vai ser jogador do Real Madrid na próxima temporada
Bellingham vai ser jogador do Real Madrid na próxima temporada

O jovem de 19 anos chegou ao Borussia Dortmund em 2020, quando deixou o Birmingham City. No clube alemão, Bellingham ganhou destaque e logo se tornou titular, sendo convocado para a seleção da Inglaterra e atuando na Copa do Mundo, onde se tornou o primeiro jogador nascido nos éculo 21 a marcar um gol no torneio mundial.

Pelo Dortmund, Bellingham atuou em 132 partidas, onde chegou a abalançar as redes em 24 oportunidades e concedeu 25 assistências aos companheiros de equipe. Em sua última temporada, o inglês brigou pelo título do Campeonato Alemão, mas acabou ficando com o vice. Ainda pelo BVB, Bellingham conquistou a Copa da Alemanha, em 2021.

Confira a nota publicada pelo Borussia Dortmund

O jogador Jude Bellingham está prestes a ser transferido do Borussia Dortmund para o Real Madrid CF. As partes chegaram a um acordo sobre o mérito disso hoje. Os detalhes contratuais ainda precisam ser coordenados e documentados. A implementação da transferência também está sujeita ao processamento adequado e oportuno de acordo com as disposições do FIFA Transfer Matching System (FIFA TMS).

O Real Madrid pagará ao BVB uma compensação de transferência fixa de 103,0 milhões de euros se a transferência for implementada. Além disso, foi acordado o pagamento de taxas de transferência variáveis ​​até um valor total máximo de cerca de 30% do valor da taxa de transferência fixa. As taxas de transferência variáveis ​​dependem da conquista de certas conquistas esportivas do Real Madrid e/ou conquistas esportivas ou desempenho do jogador no Real Madrid nas próximas seis temporadas.

Como resultado, a administração espera um efeito mínimo positivo nos valores chave dos resultados (EBITDA, EBIT) para o exercício de 2023/2024 na ordem dos 77 milhões de euros. Este valor pode aumentar sujeito à ocorrência de condições acordadas para o pagamento de taxas de transferência variáveis.

Devido à abertura da janela de transferência internacional da FIFA a partir de 1º de julho de 2023 e outros requisitos regulatórios da associação, o negócio de transferência não cairá no atual exercício financeiro de 2022/2023, mas no exercício financeiro de 2023/2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.