Fechar
GP1

Esportes

Bia Haddad vence em confronto de 4h e faz história em Roland Garros

A tenista brasileira alcançou marcas histórias nesta segunda-feira (5), ao vencer Sara Sorribes.

O que você é capaz de fazer em 4h? para Bia Haddad Maia, foi o tempo necessário para vencer Sara Sorribes, nesta segunda-feira (5), em Roland Garros, em uma série de altos e baixos que – quase – custaram a classificação brasileira. A resiliência de Bia foi fundamental e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3), 6/3 e 7/5. No final, a tenista precisou de quatro match points para avançar.

Atual número 14 do mundo, Bia alcançou um feito gigantesco para o tênis brasileiro. Está é a primeira vez, na Era Aberta, que um atleta do Brasil chega às quartas de final de um Grand Slam. Para efeito de comparação, Haddad se iguala a Maria Esther Bueno – finalista em 1960 e até então, única brasileira que havia chegado a esta fase da competição.


Foto: Reprodução/TwitterBia Haddad
Bia Haddad

Entre homens e mulheres, desde 2004 um tenista não conseguia chegar tão longe em uma disputa do simples em um Grand Slam quando Gustavo Kuerten foi às quartas naquela edição do Roland Garros.

“Eu tentei pensar de uma forma positiva nos momentos mais difíceis. Pensei que, se eu estava sentindo o nervosismo, minha adversária também estava sentindo. Meu técnico me mandou uma entrevista do Djokovic, falando de nervosismo. Então, se o Djokovic fica nervoso, quem sou eu para não ficar? Precisamos aceitar, nos mantermos firmes para aguentar a pressão” disse Haddad Maia.

A rival de Bia nas quartas já é conhecida e ela enfrentará Ons Jabeur, da Tunísia, atual número 7 do mundo. O confronto acontece na quarta-feira (7).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.