Duas mudanças podem acontecer na NBA para a temporada 2023/24. De acordo com Shams Charania, o Conselho de Governadores da liga deve votar, no próximo dia 11 de julho, duas mudanças: falta técnica por simulação – o famigerado flop – e um segundo desafio caso o primeiro solicitado se confirme.
O flop é algo “comum” de vermos nos jogos e acontece quando um atleta simula um contato inexistente para que tenha uma falta a seu favor. Estas situações podem levar o atleta à linha de lance livre ou a uma posse lateral na quadra.
Sources: The NBA Board of Governors will vote on July 11 to approve two changes that would begin in the 2023-24 season:
— Shams Charania (@ShamsCharania) June 30, 2023
- In-game penalty for flops resulting in technical foul free throw (trial basis)
- A second coach’s challenge awarded if first challenge is successful
Se aprovado pelo Conselho, o flop resultará em uma punição para o atleta que o fizer, gerando assim uma falta técnica para o time adversário a ser cobrada na linha de lance livre.
Já os desafios funcionam de outra maneira. Quando o trio de arbitragem tem uma interpretação sobre um lance de determinada equipe e seus atletas em conjunto com a comissão técnica entendem de outra forma, pedem revisão para que a arbitragem vá ao vídeo e reveja o lance em questão. Cada comissão tem direito a um desafio por jogo. Agora, caso aprovado pelo Conselho de Governadores, as equipes terão um desafio a mais caso o primeiro seja bem-sucedido.
Ver todos os comentários | 0 |