Fechar
GP1

Esportes

Manchester City vence o United e conquista a Copa da Inglaterra

Com dois gols de Gundogan, o time de Pep Guardiola venceu por 2 a 1 os Red Devils.

O Manchester City venceu o Manchester United por 2 a 1 neste sábado (03), em Wembley, e se sagrou campeão da Copa da Inglaterra pela sétima vez em sua história. Gundogan foi o autor dos dois gols do título do City e Bruno Fernandes marcou para o United.

O jogo


O City começou a partida de forma alucinante e abriu o placar aos 12 segundos de jogo, com Gundogan, foi o gol mais rápido da história das finais da Copa da Inglaterra.

O United mostrou abatimento pelo gol sofrido ainda nos primeiros segundos. Aproveitando o baque do adversário, o City quase ampliou o placar em três oportunidades e seguiu controlando a partida. A primeira finalização do Manchester United só saiu depois dos 20 minutos. Com caminho complicado, a solução para os Red Devils empatarem veio em um erro de Grealish, que cometeu pênalti ao abrir demais o braço e ver a bola tocar na sua mão.

Foto: Reprodução/TwitterManchester United é campeão da Copa da Inglaterra
Manchester United é campeão da Copa da Inglaterra

Bruno Fernandes cobrou a penalidade e empatou a partida. Com o empate do United deixou o jogo ficar mais quente e equilibrado. Antes dominante, o City passou a ter dificuldades para trocar os passes e a partida foi para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

Na volta do intervalo o panorama foi o mesmo o Manchester City, novamente com Gündogan, passou à frente no placar. Aos cinco minutos em cobrança de falta ensaiada, o alemão recebeu lançamento de De Bruyne na meia-lua e, de primeira, novamente sem deixar a bola cair, mandou no canto direito de De Gea. O goleiro espanhol até tocou, mas viu a bola morrer no fundo da rede.

Em vantagem, o time de Pep Guardiola passou a esfriar qualquer reação imediata do rival, trocando passes e rodando a bola. O Manchester United passou a ser melhor somente na reta final do jogo. A entrada de Garnacho no lugar de Eriksen deu mais velocidade e drible à equipe, que se lançou completamente ao ataque, mas sem sucesso nas finalizações

Garnacho e Varane tiveram as principais chances de empatar, mas acabaram desperdiçando. O United se lançava ao ataque de qualquer maneira e deixou espaços na defesa, mas que não foram aproveitados pelo City.

O time de Pep Guardiola apenas rodava a bola de um lado para o outro e aguardou o apito final do juiz para se consagrar campeão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.