A técnica Pia Sundhage irá anunciar nesta terça-feira (27), as representantes da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina. O evento será na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 16h, com transmissão ao vivo da CBF TV. Ao todo, 23 jogadoras serão chamadas para compor o elenco do Brasil.
Algumas jogadoras já estão garantidas na Copa do Mundo, principalmente no setor defensivo, já que são nomes de confiança de Pia Sundhage. Além das 23 atletas, a treinadora também contará com mais três suplentes que vão participar do período de preparação na Austrália em caso de eventuais mudanças por lesão ou algum corte prévio.
Em sua primeira Copa do Mundo com a seleção brasileira, Pia Sundhage vem para a competição com um bom retrospecto. No ciclo e quatro anos, a sueca convocou 92 jogadoras, e liderou, o Brasil em 53 jogos, somando 32 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, além de 120 gols marcados e 40 gols sofridos.
Antes de embarca para Gold Coast, na Austrália, no dia 3 de julho, a seleção brasileira irá realizar um amistoso com as jogadoras já convocadas contra o Chile no dia 2 de julho, às 10h30, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Pia Sundhage encerrou o período de avaliação no último domingo (25), com uma derrota para o sub-15 masculino do Botafogo. Durante o período, a treinadora comandou uma semana de treinamentos na Granja Comary, com 13 jogadoras.
O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).
Ver todos os comentários | 0 |