Bruna Takahashi se mostrou guerreira, porém foi derrotada por 3 sets a 0 para a sul-coreana Shin Yubin, nas semifinais do WTT Contender Túnis, mundial de tênis de mesa na Turquia. Com o revés, a brasileira deu adeus a competição, nesse sábado (24), mas deixou sua marca, conquistando a medalha de bronze e sendo a única não asiática a chegar nessa etapa da competição.
O primeiro set foi de total predominância de Shin Yubin, que venceu 11/4. No segundo, Bruna Takahashi mostrou uma melhora, mas ainda não sendo o suficiente para sair vencedora, perdendo por 11/7. Já o terceiro e decisivo set, foi o melhor da brasileira, que conseguiu ficar à frente no placar pela vez, porém a sul-coreana provou seu favoritismo e garantiu a vitória por 11/9.
Atual número 38 no ranking mundial de tênis de mesa, Bruna Takahashi igualou seu melhor desempenho em um WTT. No ano passado, a brasileira chegou nas semifinais da edição do Peru, onde foi derrotada pela alemã Nina Mittelham, atleta que acabou sendo campeã do torneio.
Bruna Takahashi vinha para a semifinal embalada, já que derrotou a medalhista olímpica Miu Hirano, do Japão. Na ocasião, a brasileira não tomou conta da atual número 20 do mundo e venceu por 3 sets a 1 (11/9, 9/11, 11/9 e 13/11), sendo a única não asiática a chegar nas semifinais do WTT Contender Túnis. Do outro lado, as japonesas Miyu Nagasaki (30ª colocada) e Miwa Harimoto (25ª) disputam a segunda vaga para a decisão.
Ver todos os comentários | 0 |