Fechar
GP1

Esportes

Brasileira leva a medalha de bronze no Mundial de Tênis de Mesa

Bruna Takahashi se mostrou guerreira, porém foi derrotada por 3 sets a 0 para a sul-coreana Shin Yubin.

Bruna Takahashi se mostrou guerreira, porém foi derrotada por 3 sets a 0 para a sul-coreana Shin Yubin, nas semifinais do WTT Contender Túnis, mundial de tênis de mesa na Turquia. Com o revés, a brasileira deu adeus a competição, nesse sábado (24), mas deixou sua marca, conquistando a medalha de bronze e sendo a única não asiática a chegar nessa etapa da competição.

O primeiro set foi de total predominância de Shin Yubin, que venceu 11/4. No segundo, Bruna Takahashi mostrou uma melhora, mas ainda não sendo o suficiente para sair vencedora, perdendo por 11/7. Já o terceiro e decisivo set, foi o melhor da brasileira, que conseguiu ficar à frente no placar pela vez, porém a sul-coreana provou seu favoritismo e garantiu a vitória por 11/9.


Foto: Reprodução/WTTBruna Takahashi leva a medalha de bronze no Mundial de Tênis de Mesa
Bruna Takahashi leva a medalha de bronze no Mundial de Tênis de Mesa

Atual número 38 no ranking mundial de tênis de mesa, Bruna Takahashi igualou seu melhor desempenho em um WTT. No ano passado, a brasileira chegou nas semifinais da edição do Peru, onde foi derrotada pela alemã Nina Mittelham, atleta que acabou sendo campeã do torneio.

Bruna Takahashi vinha para a semifinal embalada, já que derrotou a medalhista olímpica Miu Hirano, do Japão. Na ocasião, a brasileira não tomou conta da atual número 20 do mundo e venceu por 3 sets a 1 (11/9, 9/11, 11/9 e 13/11), sendo a única não asiática a chegar nas semifinais do WTT Contender Túnis. Do outro lado, as japonesas Miyu Nagasaki (30ª colocada) e Miwa Harimoto (25ª) disputam a segunda vaga para a decisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.