O bicampeão mundial Wlamir Marques foi indicado para o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba) aos 85 anos e terá o nome eternizado na história do esporte mundial.
O anúncio oficial aconteceu no último dia 25 de maio, quando a Seleção Brasileira celebrou os 60 anos da conquista do bi mundial de basquete. A cerimônia de entrega do título acontece durante a Copa do Mundo masculino, em agosto, nas Filipinas, Indonésia e Japão.
Conhecido como “Diabo Loiro”, Wlamir Marques atuou nas quadras durante a década de 1950, 1960 e 70 reclamava com a família e os amigos pela fala de um olhar mais generoso da Fiba, que custou a reconhece-lo como elegível ao Hall. Agora, Wlamir estará junto a Oscar Schmidt e Hortência Marcari na classe que conta também com Yao Ming e Penny Taylor.
Wlamir coleciona uma série de conquistas em seus anos nas quadras e com a camisa da seleção, afinal, falamos sobre um atleta bicampeão mundial, com duas medalhas olímpicas, dois vice-campeonatos mundiais e outros tantos sul-americanos e pan-americanos.
A classe 2023 será celebrada na cidade de Manil,a nas Filipinas, durante a abertura da Copa do Mundo de Basquete e colocará dez jogadores, além de dois técnicos nos anais do basquete mundial.
Ver todos os comentários | 0 |