O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, foi condenado a 12 jogos de suspensão por conta de envolvimento em esquemas de aposta e manipulação de resultados. O atleta, junto com mais sete investigados pela Operação Penalidade Máxima, compareceram a um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nessa quinta-feira (01).
Após a pena, o zagueiro do Peixe chorou de surpresa e alivio, por ter recebido uma punição menor que a dos outros julgados. A relatora do processo justificou que foi por conta do não cumprimento do atleta nos acordos e a devolução do dinheiro aos apostadores.
Bauermann ainda continua afastado dos treinamentos do Santos até o momento, mesmo com a punição. O lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, teve a denúncia rejeitada, foi o que mais saiu avilado do julgamento junto com o jogador do Santos.
As penas mais duras foram aos atletas Gabriel Tota, que foi banido do futebol e recebeu multa de R$ 50 mil, e Matheus, também banido e com multa de R$ 15 mil. As punições foram devido ao envolvimento no esquema e aliciamento a outros atletas.
Ver todos os comentários | 0 |