As finais da NBA iniciaram na última quinta-feira (1), com o Denver Nuggets vencendo o Miami Heat em um dia que os arremessos não caíram. Enquanto as duas franquias correm na busca pelo troféu Larry O’Brien, outras 28 não estão dispostas a permanecer durante muito tempo na posição de telespectadores e aproveitam a offseason para se mexer. Na dança das cadeiras das franquias, tivemos movimentações interessantes nos últimos dias e técnicos foram posicionados.
O GP1 Esporte trouxe as últimas movimentações desta semana, como a ida de Monty Williams ao Detroit Pistons, a apresentação de Nick Nurse nos Sixers e o provável acordo entre Frank Vogel e o Phoenix Suns.
Técnicos campeões
Há uma mudança se desenhando na NBA e agora, técnicos campeões – antes uma receita para a longevidade na liga – tem caído com a facilidade de uma folha durante os dias do outono, por mais que tenham entregues campanhas acima das 50 vitórias. Nesta lista, Mike Budholzer se integra após cair na primeira rodada dos playoffs diante do Miami Heat de Spoelstra.
Em sua chegada ao Sixers, que caiu nas semifinais da Conferência Leste em sete jogos diante do Boston Celtics e fechou o capítulo com Doc Rivers, Nick Nurse foi enfático.
“Vocês já mencionaram o segundo round duas vezes para mim, e vamos bater de frente com isso”. Esta foi a primeira resposta quando questionado sobre como a equipe da Filadélfia pode perseguir um campeonato. “Sabemos que somos julgados pela forma como jogamos nos playoffs. Foi o mesmo em Toronto. Não jogamos tão bem e alguns jogadores não jogaram tão bem”, finalizou Nurse.
Frank Vogel, campeão com o Lakers na bolha, durante a pandemia de covid-19, agora está no comando técnico do Suns e trará outra perspectiva para a Conferência Oeste ao trazer características defensivas em seu destaque diante de dois pontuadores fenomenais em Devin Booker e Kevin Durant. O assistente e principal candidato Kevin Young era o favorito para a vaga e Doc River corria por fora, mas, de acordo com informações de Bill Simmons, o dono da franquia, Matt Ishbia resolveu mudar a rota nos últimos instantes e trazer alguém mais experiente antes de ir para testes de estreantes na cadeira principal.
Com Monty Williams indo em direção à Detroit e Adrian Griffin já com acordo estabelecido no Milwaukee Bucks, agora apenas o Toronto Raptors aparece sem treinador, já que Joe Mazzula também foi mantido em seu posto após a queda do Celtics nas finais do Leste para o Heat.
Houston Rockets – Ime Udoka
Milwaukee Bucks – Adrian Griffin
Philadelphia 76ers – Nick Nurse
Detroit Piston – Monty Williams
Phoenix Suns – Frank Vogel
Ver todos os comentários | 0 |