A noite de terça-feira (9) parecia ser mais uma daquelas situações em que o Golden State Warriors esteve diversas vezes ao longo destes 10 anos da dinastia encabeçada pelos Splash Brothers e o técnico Steve Kerr. Parecia até o início do 4Q. Em uma noite em que D’Angello Russel, um dos artilheiros da equipe em diversas situações durante a temporada, não estava com um arremesso quente, foi a vez do técnico Darvin Ham propor mais uma mudança na rotação e adicionar minutos a Lonnie Walker IV, que marcou os últimos 15 pontos na vitória do Los Angeles Lakers diante dos atuais campeões por 104 a 101.
Não estava fácil ao longo da noite na Crypto.com Arena e os Lakers lutavam desde o primeiro período ao tentar sempre se manter próximo ao placar dos Warrriors. Em uma noite de poucos chutes de LeBron James e com os Warriors sendo carregados por Stephen Curry, que alcançou um triplo-duplo com 31 pontos, 14 assistência e 10 rebotes. Mas não era o momento dos Warriors e, nos dois jogos em casa, o Lakers fez valer seu mando.
Apesar das discussões sobre como as grandes estrelas atuam e definem as séries – e elas de fato, as definem, ou mais uma grande atuação defensiva de Anthony Davis, quem apareceu para levar o roxo e dourado a abrir um 3-1 na segunda rodada dos playoff foi um atleta que, ate pouco tempo, sequer estava nas rotações.
Lonnie Walker era um titular no início de temporada modorrento dos Lakers e, após uma lesão, perdeu minutagem. Nos playoff, ele praticamente não entrou em quadra a não ser nos ‘tempos de lixo’, nas vitórias diante do Memphis Grizzlies, ainda no 1º round. Contra os Warrios e os diversos ajustes propostos por Steve Kerr, Darvin Ham precisou responder. O Lakers precisou responder. E respondeu. Com atleticismo, com defesa, e principalmente, com pontos. Pontos necessários para abrir 3-1 e colocar os atuais campeões contra a parede.
Com este herói improvável, mais um neste novo Lakers que se desenvolve desde o prazo de negociações da NBA, a equipe tem agora duas oportunidades de fechar a série e voltar as finais da Conferência Oeste. O primeiro deles acontece nesta próxima quarta-feira (10).
Ver todos os comentários | 0 |