Pela primeira partida das semifinais da NBA, jogando fora de casa, o Los Angeles Lakers superou o Golden State Warriors em grande exibição de Anthony Davis. O astro dominou e foi o principal nome da partida. Com o resultado, o Lakers “roubou” o mando de quadra no primeiro jogo das semifinais do Oeste.
Partida
O Warriors teve um início avassalador e abriu (10 a 2), mas rapidamente o Lakers reagiu e encostou no placar, especialmente com Anthony Davis. Os visitantes deixaram o jogo muito mais parelho. Então, Rui Hachimura fez a cesta e a diferença caiu para dois.
Depois de alguns minutos buscando o empate, LeBron James entrou na partida e empatou o jogo (23 a 23). Entretanto, Stephen Curry fez oito pontos consecutivos para Golden State, que vencia por (31 a 25). Então, Anthony Davis fez quatro, e a diferença do Warriors para o Lakers caiu para dois no fim do primeiro período.
A atuação sensacional de Davis foi responsável pela vitória parcial dos Lakers por (65 a 64). O jogador foi para o intervalo já garantindo um sonoro duplo-duplo (23 pontos e 11 rebotes), além de dois tocos na conta. O time de Los Angeles passou a ter outra arma importante no terceiro quarto: D'Angelo Russell. Os Lakers abriram 10 pontos (93 a 83) e depois fecharam o período com (96 a 88).
Mostrando um jogo sólido e muito eficiente, o Lakers foi dominando os últimos 12 minutos da partida e abrindo vantagem sobre o Warriors. Mas Stephen Curry conduziu os Warriors a uma sensacional reação, chegando ao empate em 112 a 112. O time da casa pressionou e até indicou a virada, mas Jordan Poole desperdiçou dois chutes seguidos, e o Los Angeles Lakers, nas oportunidades que teve, definiu o jogo e venceu o primeiro duelo por 117 a 112 em San Francisco.
As equipes voltam a se encontrar na quinta-feira (04). Novamente jogando em casa, os Warriors precisam vencer o jogo 2 se não quiserem ver o rival disparar e ficar muito perto da final da Conferência.
Com colaboração de Mateus Rocha para o GP1
Ver todos os comentários | 0 |