O esporte costuma trazer aos fãs jogos históricos e momentos memoráveis. Esse sábado (27), no Kaseya Center, em Miami, foi mais um destes dias. Quando Miami Heat e Boston Celtics entraram em quadra, no jogo 6 da série que estava 3 a 2, nem mesmo o mais otimista torcedor celta poderia imaginar o que estava por vir. O confronto, que terminou 104 a 103 para a equipe de Massachusetts colocou o Boston como o 4º time da liga a fazer com que um 0-3 virasse um 3-3, o primeiro desde que o Portlando Trail Blazers fez isso em 2003. Nos 75 anos da NBA, é apenas a 4ª vez que isso acontece.
O Celtics foi salvo por Derrick White em um lance de proficiência no jogo do basquete. Com três segundos restantes no cronômetro, a jogada de pindown – quando os atletas fazem bloqueios no garrafão para que um companheiro venha com condições de arremessar – desenhada para Jayson Tatum não funcionou e Marcus Smart tentou um arremesso contestado para 3 pontos, que bateu no aro. No rebote, com milésimos de segundos restantes, White conseguiu soltar a bola a tempo de contabilizar os dois pontos. Caos absurdo em Miami.
Every angle of the reactions to Derrick White’s miracle at the buzzerhttps://t.co/pU9Em4dJRC pic.twitter.com/P6oD5XVdCV
— Rob Perez (@WorldWideWob) May 28, 2023
A cesta de Derrick White ganha contornos históricos ainda mais relevantes visto que este foi apenas o segundo arremesso na história da liga em que um atleta garante a vitória de sua franquia quando estavam sendo derrotados. O primeiro? nada mais que Michael Jordan, diante do Cleveland Cavaliers, nos playoffs de 1989, no arremesso que entrou para a história como "The Shot".
Agora, o Heat está com as costas contra a parede após abrir uma vantagem de 3-0. Nunca na história da NBA um time que abriu essa vantagem perdeu a série e, com o jogo 7 marcado para a próxima segunda-feira (29), o Celtics, 17x campeão da NBA tem a chance de escrever mais um capítulo na história do basquete. Esta será também a primeira vez que a equipe que esteve em desvantagem durante a maior parte do confronto vai decidir a série em casa.
Marcus Smart e Jaylen Brown já haviam avisado que não deveriam deixa-los ganhar um jogo. Nesta pós-temporada da NBA, o Celtics está com um recorde de 5-0 em jogos que poderia ser eliminado e 8-1 em seus últimos 9 jogos de eliminação. Em jogos 7 desde 2012, a franquia tem um recorde de 7 vitórias em 9 oportunidades, perdendo apenas para o próprio Miami Heat em 2012 e para o Cleveland Cavaliers, em 2018, ambos com um denominador em comum: LeBron James.
Ver todos os comentários | 0 |