Fechar
GP1

Esportes

LeBron James identifica erros do Lakers no jogo 1 das finais do Oeste

A equipe volta a Ball Arena nesta quinta-feira (18) e pode ter mudanças da escalação à postura.

Os Lakers foram à Ball Arena, em Denver, para o jogo 1 das finais da Conferência Oeste e viram um déficit que chegou próximo aos 30 pontos ser reduzido a apenas seis pontos no último período. Ainda assim, não foi suficiente, e o time mais vitorioso no Oeste durante a temporada regular abriu 1-0 na série. Em sua entrevista à imprensa após o jogo, LeBron James foi enfático sobre o jogo 2.

"Seremos melhores", disse o camisa 6, que terminou o confronto com 26 pontos, 12 rebotes e 9 assistências em 40 minutos jogados.


Não foi um começo fácil para os Lakers. A equipe teve sérias dificuldades para marcar Nikola Jokic, que esteve soberano nos rebotes durante todo o primeiro tempo, acumulando pontos de segunda chance para o Denver Nuggets. Com uma escalação inicial com Dennis Schröder, os Lakers ficaram muito pequenos para um confronto nas alturas.

Foto: Divulgação/Los Angeles LakersLeBron James e Anthony Davis
LeBron James e Anthony Davis

"Demoramos metade do jogo e foi praticamente decidido ali. Temos que entender isso. Temos que focar desde o início, e eles nos pegaram desprevenidos. Acho que eles tiveram mais rebotes ofensivos do que nós no total do primeiro tempo, e isso resultou em pontos de segunda chance para eles. Eles também nos castigaram nos contra-ataques no primeiro tempo e acertaram todos os lances livres. Eu sei que o jogo dura 48 minutos, mas eles definiram o ritmo nos primeiros 24 minutos, e tivemos que correr atrás nos próximos 24", disse LeBron James.

O Lakers fez alguns ajustes durante a partida e colocou Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt em quadra. O camisa 28 foi importante para ajudar a conter Jokic, uma máquina sérvia no basquete, que terminou o confronto com mais um triplo-duplo, registrando 34 pontos, 21 rebotes e 14 assistências, mas pontuou apenas duas vezes no último período, quando Anthony Davis patrulhou o garrafão, em vez de ser o principal desafio para o Joker. Nesta pós-temporada, os Lakers ainda não perderam dois jogos consecutivos e não saíram de nenhuma série sem "roubar" o mando de quadra do adversário.

"Seremos melhores. Sabemos que não jogamos de acordo com nosso potencial no primeiro tempo, e acho que até mesmo no terceiro quarto. Eles estavam acertando seus arremessos. Estávamos apenas trocando cestas. Eles estavam convertendo arremessos mesmo com mãos em seus rostos e defensores próximos", finalizou LeBron James.

Os Lakers voltam a Ball Arena, com possíveis ajustes em sua escalação, que pode ter o acréscimo de Rui Hachimura nos cinco iniciantes em busca de sua primeira vitória nas finais do Oeste diante de um Denver confiante e repleto de química. A bola será lançada para o altos às 21h30, na ESPN.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.