Um dos momentos mais aguardados para as equipes da NBA que estão bem distantes da pós-temporada, aconteceu. A loteria do draft – momento em que os times com a pior classificação na temporada conhecem suas posições para indicar quem serão os jogadores escolhidos – aconteceu e o San Antonio Spurs ganhou a escolha 1.
A equipe treinada por Gregg Popovich desde 1996 trocou seu jogador All-Star Dejounte Murray, hoje no Atlanta Hawks, e esteve abrindo espaço de cap nos últimos quatro anos foi recompensada com a escolha número 1 naquela que promete ser uma classe talentosa, e que tem o prospecto francês Victor Wembanyama como seu principal jogador.
Franquia conhecida com um dos maiores potenciais de desenvolvimento de jovens – como foi com foi com David Robinson e Tim Duncan, que conquistaram sete títulos para a franquia do Texas -, os Spurs agora têm novamente a chance de contar com um atleta de time para os próximos anos e que já tem uma ligação com a franquia desde seu contato inicial com o basquete, através de Tony Parker, francês que também construiu sua carreira junto aos Spurs.
Veja a ordem das escolhas no Draft
1 – San Antonio Spurs
2 – Charlotte Hornets
3 – Portland Trail Blazers
4 – Houston Rockets
5 – Detroit Pistons
6 – Orlando Magic
7 – Indiana PAcers
8 – Washington Wizards
9 – Utah Jazz
10 – Dallas Mavericks
11 – Orlando Magic (via Chigaco Bulls)
12 – Oklahoma City Thunder
13 – Toronto Raptors
14 – New Orleans Pelicans
Agora, as escolhas serão feitas no dia 22 de junho, no Barklays Center, em Brooklyn. A escolha acontece após as finais da NBA, que acontecem entre os dias 1 a 18 de junho (em caso de um jogo 7).
Ver todos os comentários | 0 |