Fechar
GP1

Esportes

Câmara dos Deputados instala CPI da Manipulação no Futebol

Abertura da comissão foi desencadeada pela repercussão da Operação Penalidade Máxima, do MP de Goiás.

A CPI da Manipulação no Futebol foi instalada na quarta-feira (17) na Câmara dos Deputados. O objetivo da comissão é investigar as denúncias de manipulação de resultados em jogos de futebol, que foram apuradas durante a Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

O deputado Felipe Carreras (PSB/PE) fez o requerimento para abertura da CPI e será o relator. O presidente da comissão será o deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), e a comissão contará com 34 deputados titulares e 34 suplentes.


Entre os membros da comissão, estão personalidades como o ex-jogador da seleção brasileira Maurício do Vôlei (PL/MG) e o ex-dirigente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello (PSB/RJ). O ex-presidente do clube carioca também já apresentou uma proposta de lei que visa aumentar as penalidades para profissionais do futebol envolvidos em esquemas de apostas.

A comissão terá duração de 120 dias, com a elaboração de um relatório que será enviado ao Ministério Público com o intuito de responsabilizar civilmente e criminalmente os possíveis infratores. A próxima reunião será dia 23 de maio, com a elaboração do plano de trabalho.

Além dos 15 jogadores indiciados pela operação, serão ouvidos também ex-atletas e representantes das casas de aposta. Dirigentes de clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também serão chamados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.