A oitava de final da Copa do Brasil começou a todo vapor na noite desta terça-feira (16), com o clássico carioca entre Fluminense e Flamengo. As equipes entraram em campo pelo jogo de ida no Maracanã, que contou com tudo o que se espera de um clássico: agitação e boas disputas, mas que não resultaram em gols, levando o placar a terminar em 0 a 0.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida foi definida pela força de ataque e domínio do Flamengo. A postura da equipe de Sampaoli foi intensa, o que gerou a primeira oportunidade logo aos dois minutos, com o jovem lateral Wesley, mas o chute ao gol foi bem defendido por Fábio. A chance mais perigosa veio dos pés de Gabigol, aos 21 minutos. Gabigol recebeu a bola de Pulgar e mandou um belo chute para o gol, que atingiu em cheio a trave do Fluminense.
Estando mais encurralado em seu campo de defesa, o Fluminense teve sua grande chance com Marcelo. O lateral conseguiu recuperar a bola do meia Thiago Maia e apostou em um chutão para o gol de Santos, mas que foi bem defendido. Com o primeiro tempo se encaminhando para o fim, o Tricolor conseguiu igualar a posse de bola, mas não respondia com poder criativo, deixando as melhores chances para o Flamengo.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe um jogo mais nervoso, com a expulsão de Felipe Melo logo aos seis minutos, por dura falta em Gabigol, fazendo com que o Fluminense jogasse a maior parte da segunda etapa com um jogador a menos. Apesar de ter um homem a mais, o Flamengo viu-se impossibilitado de chegar ao gol do Fluminense com efetividade, o que fortaleceu seu sistema defensivo.
O Rubro-Negro tentava, mas se via preso à falta de criatividade. Aos nove minutos, Arrascaeta recebeu um ótimo cruzamento de Leo Pereira, mas na hora de chutar acabou mandando a bola por cima do travessão, desperdiçando mais uma oportunidade. O time do Flamengo manteve-se no ataque e a segunda polêmica do jogo veio à tona, com a falta de Gabigol em cima de Ganso, onde o atacante acabou pisando no adversário, mas não foi punido com nenhum cartão.
O restante da partida seguiu com a mesma intensidade, porém, o Fluminense apostava em contra-ataques para chegar ao gol, que também foram desperdiçados. Com nenhum gol marcado pelas duas equipes, o jogo de ida encerrou-se com um 0 a 0, deixando a decisão para o jogo de volta.
Próximos confrontos
O Flamengo retorna a campo no domingo (21), contra o Corinthians, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense volta a jogar no sábado (20), também pelo Brasileirão, em clássico contra o Botafogo, às 18h30.
Ver todos os comentários | 0 |