Em 2020, em meio à explosão da pandemia de COVID-19, a NBA optou por se isolar no complexo esportivo da Disney, em Orlando. No ano em que o Los Angeles Lakers conquistou seu 17º título, o primeiro de LeBron James e Anthony Davis com as cores roxo e dourado diante do Miami Heat, alguns questionamentos sobre a 'legitimidade' do campeonato foram levantados.
Naquele agora distante 2020 e com as finais de Conferências se aproximando para os aficionados pelo basquete, as dúvidas sobre a legitimidade do título caem por terra por uma questão essencial: os quatro finalistas daquele ano se repetem em 2023. Com os mesmos núcleos (Tatum e Brown, Butler e Adebayo, James e Davis, Jokic e Murray), Boston Celtics, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets estão, mais uma vez, em busca dos primeiros lugares na disputa pelo troféu Larry O'Brien.
Os confrontos começam nesta terça-feira (16), em séries de 7 jogos que definirão os finalistas da NBA, um do Leste e outro do Oeste. Em 2020, Lakers e Heat foram os responsáveis, e três anos depois, teremos uma repetição também dos jogos decisivos em busca do prêmio máximo da NBA?
Os jogos acontecerão a partir de amanhã (16), em dias alternados entre o Oeste e o Leste. Lakers e Nuggets se enfrentarão às 21h30, na quarta-feira (17), enquanto Boston e Heat se enfrentarão no mesmo horário. Todos os sete jogos ocorrerão no mesmo horário.
Ver todos os comentários | 0 |