A sexta rodada do Brasileirão Série A ocorreu neste fim de semana, com direito a clássicos eletrizantes e várias polêmicas de arbitragem. Palmeiras e Fluminense se aproximam da liderança do torneio, enquanto o Botafogo perde sua invencibilidade de 100% ao ser derrotado pelo Goiás, colocando sua primeira posição em perigo.
A rodada começou com a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 3 a 2, na arena Fonte Nova, em um jogo repleto de controvérsias. A partida foi marcada pelas cinco substituições feitas de uma vez no intervalo pelo técnico rubro-negro Jorge Sampaoli, devido a lesões dos jogadores, e pelas duas expulsões do lado tricolor. Com a vitória, o time carioca mantém uma boa fase no campeonato, enquanto o Bahia termina a rodada próximo da zona de rebaixamento.
Às 18h30, os candidatos ao título Palmeiras e Fluminense disputaram suas partidas. O time carioca recebeu o Cuiabá no Maracanã e venceu por 2 a 0, com gols de Nino e Ganso. Já o Verdão empatou com o Bragantino por 1 a 1, no Allianz Parque, com destaque para o gol de Arthur, ex-jogador do time de Bragança Paulista. Com o resultado, o Palmeiras perde a chance de assumir a liderança e permanece na vice-colocação, enquanto o Fluminense, mesmo com a vitória, continua em terceiro lugar.
Fechando os jogos deste sábado (13), o Atlético Mineiro engatou uma boa fase no campeonato, vencendo o Internacional por 2 a 0. Os gols foram marcados no início e no final da partida, com Vargas aos 4 minutos e Paulinho aos 94 minutos, selando a terceira derrota consecutiva do Colorado na Série A.
Três jogos movimentaram a tarde de domingo de dia das mães (14), com destaque para o clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo. O Timão, com o empate de 1 a 1, conseguiu manter o tabu de invencibilidade na Neo-Química Arena contra o Tricolor Paulista. A partida também foi marcada por polêmicas de arbitragem, com dois gols do time São Paulo anulados. Com o resultado, o Corinthians chega a cinco pontos no campeonato, abrindo a zona de rebaixamento, enquanto o time de Dorival Júnior mantém sua invencibilidade de oito partidas em todas as competições.
O Santos venceu o Vasco em São Januário, por 1 a 0, e conseguiu sua primeira vitória fora de casa na Série A. Apesar do domínio do time Cruzmaltino, o Peixe levou a melhor com gol da joia da base Deivid Washington, de 17 anos. O empate entre Grêmio e Fortaleza, por 0 a 0, em Porto Alegre, encerrou os jogos das 16h. Apesar do resultado sem gols, a partida foi bem movimentada, com boas chances criadas de ambas as equipes.
Nos jogos de 18h30, o Botafogo perdeu sua invencibilidade 100% em uma derrota contra o Goiás, na Serrinha, por 2 a 1. O Glorioso abriu o placar com gol de Tiquinho Soares, enquanto o Esmeraldino virou com Bruno Mello e Maguinho. Mesmo com a derrota, o time carioca continua na liderança, com um ponto a mais que o vice-líder Palmeiras.
No mesmo horário, dois clássicos eletrizantes fecharam a sexta rodada do Brasileirão. O Cruzeiro aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 no América Mineiro, no estádio Independência, e fecha o G4 e vencendo o rival pela primeira vez desde dezembro de 2020. Já o Coelho segue na lanterna da tabela, com apenas um ponto, sendo o pior começo de campeonato da equipe na era de pontos corridos.
O outro embate foi Athletico Paranaense e Coritiba, na Arena da Baixada, em partida de cinco gols. O Coxa abriu a partida aos 20’ do primeiro tempo, com o time rubro negro empatando ao fim da etapa. Após erro na saída de bola do Furacão, o Coritiba ampliou pra 2 a 1, com o Athletico deixando novamente tudo igual aos 91’ e virando no último lance da partida, aos 97’, fechando um placar de 3 a 2. O resultado mantém um tabu de 22 anos em que o Coxa não vence o rival na Arena da Baixada.
A sétima rodada da Série A inicia próximo sábado (20), com o embate entre Bahia e Goiás. No meio desta semana, ocorrerão os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |