O brasileiro Rafael Buzacarini caiu nas oitavas de final do Mundial de Judô 2023, em Doha, no Catar, nesta sexta-feira (12). O número 17 no ranking mundial na categoria de peso meio-pesado ganhou as duas primeiras fases por W.O, devido a um de seus adversários não bater o peso da categoria e o outro não comparecer à disputa.
Nas oitavas, Buzacarini perdeu para o canadense Kyle Reyes, número 5 no ranking da categoria e vice campeão no mundial do ano passado. O brasileiro repetiu o mesmo desempenho que obteve nos últimos três mundiais que participou.
Além de Rafael, outro brasileiro que participou na mesma categoria foi Leonardo Gonçalves. Ele foi eliminado na primeira rodada contra o tcheco Lukas Krpalek. Leo estava em sua terceira participação no torneio e é o número 30 no ranking mundial.
A categoria de até 78kg feminina também ocorreu nesta sexta (12), sem representantes brasileiros nesta edição no Catar, mesmo com a brasileira Mayra Aguiar sendo a atual campeã. A gaúcha escolheu não ir ao torneio para se poupar para o segundo semestre de 2023, quando pretende focar na sua classificação para as Olimpíadas de 2024 em Paris.
O Brasil segue sem medalhas no Mundial de Judô até agora, com 13 brasileiros em disputa e todos caindo sem chegar nos pódios. Neste sábado (13), será a vez dos lutadores João Cesarino, Beatriz Souza e Rafael Silva representarem o Brasil no penúltimo dia da competição.
Ver todos os comentários | 0 |