O Cruzeiro divulgou no seu Twitter o afastamento do volante Richard, citado na Operação Penalidade Máxima II. A operação deflagrada pelo Ministério Público de Goiás investiga jogadores envolvidos em esquemas de manipulação de resultados. Além de Richard, os atletas Nino Paraíba e Dadá Belmonte, ambos do América Mineiro, foram também citados na investigação.
Prints de conversas presentes no inquérito, que denuncia irregularidades que ocorreram no final de 2022, mostram Richard conversando com um intermediário do esquema. O jogo investigado nesse caso é Ceará x Cuiabá, pelo Brasileirão do ano passado. Na época, Richard atuava pelo Vozão, junto também de Nino Paraíba.
Richard teria recebido 40 mil reais para receber um cartão amarelo na partida. Ele recebeu a punição aos 12’ do segundo tempo, de acordo com a súmula da partida, que terminou em empate de 1 a 1. Além dele, Nino Paraíba recebeu a mesma punição três minutos antes de Richard, no mesmo jogo.
O volante é um dos três jogadores citados até agora pela operação e que foram afastados pelos seus clubes atuais. Os outros dois foram Eduardo Bauermann, do Santos, e Vitor Mendes, do Fluminense. Os atletas, segundo o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, serão denunciados e correm o risco de serem banidos do futebol.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Fluminense nesta quarta (10), às 21h30. Devido ao afastamento, Richard não foi relacionado pelo clube mineiro para a partida, assim como Vitor Mendes no clube carioca.
Ver todos os comentários | 0 |