Dando continuidade aos jogos das quartas de final dos playoffs da NBB, na noite dessa sexta-feira (28), o São Paulo recebeu o Pinheiros, dentro do Ginásio Morumbi. O Tricolor Paulista contou com a sua torcida para sair vitorioso logo no primeiro jogo, por 92 a 77, abrindo 1 a 0 na série.
Após ter uma boa campanha na primeira fase, terminando em terceiro lugar com 22 vitórias e dez derrotas, o São Paulo se classificou diretamente para as quartas de final, onde duela contra o Pinheiros. Logo no primeiro jogo da série, o Tricolor não teve dificuldades e fez uma ótima partida. Logo no primeiro quarto, o time da casa construiu uma pequena vantagem de seis pontos.
Apesar de ter sido pequena, a vantagem serviu para guiar o time e não deixar que diminuísse o ritmo durante o segundo período, onde mais uma vez o São Paulo pôde ser mais eficiente e aumentar a distância no placar, que antes era de seis e se tornou 11. O destaque da partida foi Bennet, que foi o cestinha do duelo com 19 pontos.
Mesmo estando em desvantagem, o Pinheiros não desistiu e retornou do intervalo com um maior aproveitamento, conseguindo converter mais bolas durante o terceiro quarto, mas não foram suficientes para chegar perto do São Paulo no placar. A superioridade em pontos durou apenas o terceiro quarto, pois no último período o Tricolor Paulista voltou a dominar e sacramentou sua vitória por 92 a 77.
São Paulo e Pinheiros voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (1º) na casa do Pinheiros. Em caso de vitória do Tricolor, a série de jogos é encerrada, mas caso o Pinheiros ganhe, as equipes fazem um último jogo para definir quem segue para as semifinais da NBB.
Ver todos os comentários | 0 |