Buscando a segunda vitória no Brasileirão, o Palmeiras e Vasco entraram em campo na tarde deste domingo (23) com o mesmo objetivo e garantiram um jogo movimentado para os telespectadores. Ambas as equipes tiveram chances e protagonizaram um empate em 2 a 2 dentro do Maracanã.
Primeiro tempo
Apesar dos minutos iniciais ficarem centrados no meio de campo, com as duas equipes tentando avançar e chegar ao gol, o jogo se desenvolveu em um ritmo frenético e com uma chuva de gols. A primeira chegada veio pelo lado do Palmeiras aos 12 minutos com Zé Rafael. A jogada foi iniciada em um contra-ataque, que saiu dos pés de Navarro, passando por Dudu que acionou o volante palmeirense, Zé Rafael, na entrada da área que pegou de primeira e tentou surpreender Léo Jardim, mas o goleiro vascaíno não deu oportunidades.
Apesar das tentativas do Palmeiras, o primeiro gol veio do Vasco, do centroavante Pedro Raúl. Em bom contra-ataque, Alex Teixeira recebeu bola na lateral, onde conseguiu efetuar um belo cruzamento para Pedro Raul aos 28 minutos. Com a vantagem no placar, o Vasco buscou em aumentar o contador e anotou o segundo gol aos 39 minutos, dessa vez com Gabriel Pec, que pegou o rebote e mandou para o fundo da rede.
Apesar da derrota parcial, o Palmeiras não se abalou e foi atrás de diminuir o placar nos acréscimos, com Navarro. Aos 46 minutos, Gabriel Menino cruzou a bola na grande área para o atacante que não perdoou e marcou o primeiro gol do Palestra no jogo.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe um Palmeiras muito mais ativo e em busca do empate na partida. Logo no início da etapa, o camisa 7 do Verdão teve a oportunidade de empatar o jogo, o atacante Dudu ficou com a sobra de Navarro e carregou a bola para a lateral da área, mas na hora de chutar colocou força demais e mandou para fora. O Palmeiras parecia mais ligado no jogo e não permitia que o Vasco saísse de sua defesa, cedendo oportunidades apenas no contra-ataque.
Com a alta intensidade, o Palmeiras conseguiu o empate aos 17 minutos da segunda etapa, com Dudu se mostrando ativo pelo corredor esquerdo do campo mais uma vez. O camisa 7 cruzou a bola para a grande área e viu Flaco López e Artur subirem em busca da bola, com o camisa 14 conseguido o cabeceio para empatar a partida. Com o placar igualado, o jogo foi resumido em uma toma-lá-dá-cá, com as duas equipes procurando o terceiro gol pata garantir a vitória, porém as defesas conseguiram se fechar e o jogo terminou em um empate por 2 a 2.
Ver todos os comentários | 0 |