A noite desta quarta-feira (19) para os brasileiros na Libertadores foi marcada por cenários distintos, com o Corinthians enfrentando o Argentinos Juniors, mas sofrendo a primeira derrota na competição, por 1 a 0. Já o Flamengo conseguiu se recuperar do baque que havia sofrido na primeira rodada e venceu o seu primeiro jogo na competição, desta vez diante do Ñublense, por 2 a 0.
Minutos antes de entrar em campo e jogar contra o Argentinos Juniors, o Corinthians encontrava-se na liderança do Grupo E. Porém, ao duelar contra o time argentino, dentro da Arena Corinthians, o Timão se mostrou lento e com pouca mobilidade em seu meio de campo, o que impediu a criação de jogadas.
????✨ #AMagiaAcontece na CONMEBOL #Libertadores!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 20, 2023
???????????? Cabrera voou em direção à vitória. É o @AAAJoficial na liderança do Grupo E!#GloriaEterna @CocaCola_Br pic.twitter.com/w0GenqTyGA
Vendo o Argentino Juniors atacar mais e ter o controle da posse de bola, o Corinthians não conseguia se encontrar na partida e acabou sofrendo o gol. Aos 13 minutos, Montiel armou boa jogada pela esquerda e driblou a defesa do Alvinegro Paulista, dando assistência para Cabrera marcar o primeiro e único gol da partida. Com a derrota, o Timão estaciona nos três pontos e perde a liderança.
Diferente do Corinthians, o Flamengo demonstrou uma postura totalmente dominante durante os 90 minutos diante do Ñublense. A equipe Rubro-Negra trouxe um time mais organizado e ofensivo para conquistar a primeira vitória na competição. Os destaques do jogo ficaram para a dupla Marinho e Pedro, que estavam envolvidos nos dois gols feitos pelo Flamengo.
????⚫️ Quer um 9⃣ bolado?
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 20, 2023
⚽️⚽️ 2⃣ vezes @Pedro9oficial na primeira vitória do @Flamengo na CONMEBOL #Libertadores 2023! pic.twitter.com/m1o3AsjbF8
Aos 14 minutos saiu o primeiro, em cobrança de falta perigosa, efetuada por Marinho, a bola acabou ficando livre na área e Pedro precisou apenar dar um empurrão para mandar para o gol. O segundo gol também saiu no primeiro tempo, mais uma vez de uma jogada entre Marinho e Pedro, aos 36 minutos, com o camisa 9 recebendo boa bola de Marinho. A superioridade do Flamengo foi tanta, que no segundo tempo foi preciso apenas administrar o resultado.
A segunda rodada da Libertadores também contou com a vitória do Nacional em cima do Independiente Medellín, por 2 a 1. Já a partida entre River Plate e Sporting Cristal foi definida por um placar repleto de gols, com vitória para o time argentino por 4 a 2. Fechando a noite, Colo-Colo e Barcelona SC saíram vitoriosos de seus respectivos jogos.
Ver todos os comentários | 0 |