Bruna Takahashi até protagonizou um grande duelo, mas foi derrotada por 3 a 2 para Jihee Jeon, da Coreia do Sul, na estreia do WTT Champions de Macau, na China. O embate foi nessa terça-feira (18), pelo Circuito Mundial de Tênis de Mesa e durou cerca de 1h35. Com o revés da brasileira, agora apenas Hugo Calderano segue representando o Brasil.
O início de jogo foi muito acirrado, com Bruna abrindo vantagem, e Jihee encostando. Porém, a brasileira se mostrou mais eficiente ofensivamente e venceu o primeiro set por 11 a 8. No segundo, Bruna continuou com o mesmo ímpeto, mas a sul-coreana começou a encaixar bem seus ataques e ganhou por 11 a 9.
This tug-of-war at #WTTMacao ended in Jeon Jihee's favour ????????#WTTChampions Day 2 is going strong LIVE ???? https://t.co/WzpUvKTnKl and https://t.co/n3fDYgQHFx ???? pic.twitter.com/fxDHF6QjZr
— World Table Tennis (@WTTGlobal) April 18, 2023
O terceiro set foi marcada pelo equilíbrio, com as atletas empatando em 7 a 7. Porém, Bruna conseguiu abrir vantagem e venceu por 11 a 8. Com esse cenário, a brasileira partiu para o quarto set embalada e começou bem, abrindo 5 a 0. Mas Jihee mostrou força mais uma vez e ganhou por 12 a 10. No último e decisivo set, a qualidade da partida permaneceu, e em mais uma disputa a sul-coreana levou a melhor, vencendo por 11 a 8.
Atual 34ª colocada no ranking mundial de tênis de mesa, Bruna Takahashi vem de uma queda nas oitavas de final no WTT Champions de Xinxiang, para a chinesa Wang Manyu, vice-líder do ranking mundial e atual campeã. Representando o Brasil, Hugo Calderano ainda segue na edição de Macau. O atual sexto colocado terá pela frente o alemão Dimitrij Ovtcharov (14º).
Ver todos os comentários | 0 |