O Brasil garantiu a medalha de ouro no Pan-Americano de marcha atlética com Viviane Lyra. A disputa aconteceu em Manágua, Nicarágua, no domingo (16). A brasileira participou da competição na prova de 35 km, que Viviane completou em um incrível tempo de 02h55min03s, com uma boa vantagem sobre seus adversários.
Além da medalha de ouro, a brasileira também já está classificada para o Mundial de Budapeste. Após conquistar a vitória, Viviane falou sobre a sensação de conquistar a medalha e que seu próximo objetivo é o Challenge de Rio Maior, em Portugal.
“Fiquei muito feliz com a vitória. O circuito era muito duro e estava muito quente. Graças a Deus, consegui atingir meu objetivo, que era ganhar uma medalha para o Brasil. Minha próxima competição será o Challenge de Rio Maior, em Portugal, no dia 6 de maio, em busca do índice para os Jogos de Paris”, afirmou a brasileira.
Além de Viviane Lyra no lugar mais alto, o pódio foi completado pela peruana Evelyn Inga, com a medalha de prata, ao fazer o segundo melhor tempo: 02h58min26s. O terceiro melhor tempo ficou com a colombiana Arabelly Orjuela, com o tempo de 03h01min27s.
Na categoria masculina, o Brasil também saiu com medalhas. Max Batista dos Santos ficou com o bronze depois de fazer o terceiro melhor tempo, completando a etapa de 35 km em 02h40min06s.
Ver todos os comentários | 0 |