O Bells Beach de Mundial de Surfe, que acontece na Austrália, se encerrou na madrugada desta terça-feira (11). Apesar de diversos competidores brasileiros, a melhor colocação ficou para Filipe Toledo, com o terceiro lugar. Após passar para as oitavas e quartas, o surfista foi batido por Ethan Ewing nas semis.
Na primeira etapa eliminatória, das oitavas de final, o Brasil contou com cinco representantes, mas apenas Filipinho avançou adiante. João Chianca foi o primeiro a ser eliminado, Chumbinho competiu contra o sul-africano Matthew McGillivrary e não foi páreo.
O tricampeão mundial Gabriel Medina acabou sendo superado pelo australiano Ethan Ewing, já Yago Dora caiu para o australiano Jackson Baker. Por último, Michael Rodrigues teve um duelo bem disputado contra John John Florence, mas acabou sendo eliminado pelo havaiano.
Filipe Toledo teve uma vida difícil nas oitavas, o surfista estava atrás em toda a bateria, mas na última onda venceu Jordy Smith, da África do Sul. Nos pontos totais, Toledo fez 13,34 pontos contra 11,86 de Smith. Nas quartas de final o brasileiro também teve vida difícil, dessa vez diante do australiano Jackson Baker, e mais uma vez na última onda o brasileiro conseguiu a liderança.
A eliminação veio nas semifinais, contra o australiano Ethan Ewing, em mais uma disputa acirrada. Dessa vez, Filipinho começou bem e conquistou uma nota de 6,67, porém Ewing não demorou e respondeu na mesma moeda, conquistando a nota de 7,50. A disputa continuou a todo vapor, com as notas ficando próximas uma da outra.
O momento chave foi quando Ewing precisava tirar um 6,80 para assumir a liderança, então pegou uma ótima onda e cravou 8,43. Para virar, o brasileiro precisava de uma excelente nota, igual ou acima de 8,76, mas não passou de 4,33. Com a derrota, Filipe Toledo ficou apenas com o terceiro melhor lugar no Bells Beach.
Ver todos os comentários | 0 |