Fechar
GP1

Esportes

Toninho Pesso avalia final de temporada do Corisabbá

Na visão do treinador, a Águia de Floriano fez uma competição digna, dentro das condições orçamentárias.

Antes do julgamento e punição do Comercial, quem estava dando adeus da elite do futebol piauiense era o Corisabbá, que se encontrava no Z-2. Após o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) julgar o Comercial culpado e puni-lo com a perda de três pontos, a equipe de Campo Maior tomou o lugar do Cori e foi rebaixada.

Esta decisão marcou o final da temporada do Corisabbá, que foi repleta de altos e baixos, com momentos em que a equipe de Toninho Pesso brigou para não cair e em outros a equipe brigou pela classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense. Em conversa ao GP1 Esporte, o comandante da equipe ressaltou que o time fez uma temporada digna, dentro das condições do orçamento.


Foto: Lucas Dias/GP1Toninho Pesso, técnico do Corisabbá
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá

“Fizemos uma competição digna, dentro da realidade do clube, com um orçamento muito pequeno, mas um clube que pagou rigorosamente em dia, tentou dar as melhores condições dentro do que tínhamos no orçamento. A gente tinha poucos atletas, profissionais contratados, só tínhamos 15 ao todo, desses 15 um acabou se machucando gravemente, e precisou de cirurgia, e mais dois que acabaram se desligando do clube. O restante dos jogadores era todos jovens, que ainda não haviam jogado. A gente ficou com pouco atleta, tanto que na última partida eu terminei com apenas 15 a disposição”, contou o treinador.

Apesar desses problemas relacionados ao pequeno elenco, Toninho Pesso afirmou que o time teve oportunidades de brigar para entrar ao G-4 e que deixou a primeira fase com o artilheiro da competição, o atacante João Victor foi um dos destaques, marcando seis gols. Além disso, o treinador também afirma que é necessário ter a cabeça erguida e ficar feliz com a temporada feita.

“Tivemos muitas oportunidades de ter entrado no G-4, em algumas nós falhamos, mas foi um time que até o momento deixa o artilheiro do campeonato, que é o João Victor, também tem o Bruno Henrique, que foram grandes destaques, dois atacantes. O Marcelo Araxá, um meia que concedeu quase seis passe para gol direto. É ter a cabeça erguida, estar feliz com a competição, chegou na fase final quem investiu mais: Parnahyba, Altos, Fluminense-PI e River, que possuem os maiores orçamentos da competição”, declarou o comandante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.