Após inúmeros problemas de público nos estádios escolhidos para realizar finais únicas em seus torneios, a Conmebol anunciou que irá construir um estádio próprio, com capacidade para 45 mil pessoas – podendo ser estendido para até 60 mil – em Assunção, no Paraguai.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31), no congresso anual da entidade, que acontece em Luque, no Paraguai. Ainda não há um local exato para a construção do referido estádio, mas já há previsão orçamentária para a obra, já aprovado junto ao orçamento de 2023. Serão US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões) destinados ao primeiro ano da obra.
O estádio só deve chegar à capacidade de 60 mil torcedores se a América do Sul for escolhida como sede da Copa de 2030, nos 100 anos da primeira Copa do Mundo. Há uma candidatura conjunta sendo costurada por Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Este será o principal investimento estrutural da Conmebol para 2023.
A escolha acontecerá apenas em 2024, no Congresso da Fifa que acontecerá em setembro. Por agora, o único rival da candidatura sul-americana vem dos também postulantes Espanha, Portugal e Marrocos.
Ver todos os comentários | 0 |