Na tarde dessa quarta-feira (08), a Liga dos Campeões conheceu mais duas equipes que conseguiram a classificação para as quartas de final da competição. Os times do Bayern de Munique e Milan conseguiram se sobressair nos jogos de ida e volta para ficarem com as vagas da fase seguinte do torneio.
No duelo entre Bayern e Paris Saint-Germain, a equipe alemã jogava com a vantagem de 1 a 0 sobre o rival, e precisava jogar apenas por um empate. Já o PSG tinha que fazer no mínimo um gol para levar o jogo para a prorrogação. Na primeira etapa, o time visitante dominou em questões de finalizações e posse de bola, mas falhava ao chegar no gol. Aos 38 minutos, Vitinha teve bola nos pés após falha de Sommer, mas ao finalizar, a bola foi tirada na linha por De Ligt.
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa voltou com um Bayern mais perigoso, chegando efetivamente na área adversária. Logo aos seis minutos, Choupo-Moting teve a oportunidade de abri o placar, mas ao converter o tento o juiz sinalizou o impedimento. Porém aos 15 minutos, o atacante teve outra chance e desta vez valeu, abrindo o marcador. O PSG teve oportunidade de empate com Sérgio Ramos, mas a bola foi defendida por Sommer. O segundo gol do Bayern saiu dos pés de Gnabry, em contra-ataque, o alemão recebeu bola de Cancelo e ampliou. No fim o Bayern ganhou por 2 a 0 e está nas quartas de final.
Do outro lado, o Milan, que estava com a vantagem também de 1 a 0, viajou até Londres para enfrentar o Tottenham. Para se classificar, o clube italiano precisava manter somente o empate, o que conseguiu no final. A partida foi definida pelo equilíbrio entre as equipes, onde ambos se lançavam ao ataque para chegar ao gol, a melhor chance veio pelo lado dos Spurs, já no fim do primeiro tempo, mas não resultou em nada.
A segunda etapa seguiu o roteiro da primeira, com ambas equipes se lançando ao ataque, com destaque para as defesas que impediam os gols de acontecerem. Harry Kane mandou bola para Hojbjerg, que correu para a dentro da grande área, mandando forte chute em cima de Maignan, espalmando para cima. O Tottenham ainda teve vida difícil durante parte do segundo tempo, quando Romero foi expulso por levar o seu segundo cartão amarelo. No final o empate permaneceu, e o Milan se classificou para as quartas de final após 11 anos.
Os últimos jogos das oitavas de final acontecem na próxima semana, com partidas entre Manchester City x Leipzig, Porto x Inter de Milão, Real Madrid x Liverpool e Napoli e Eintracht Frankfurt.
Ver todos os comentários | 0 |