Paulo Roberto Alves Júnior, árbitro da partida entre Tombense e Retrô, pela Copa do Brasil, sofreu uma suspensão da CBF após marcar pênalti polêmico a favor do time mineiro que culminou na eliminação da equipe pernambucana. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (09), um dia após o embate.
“A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado o Árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, por entender que o desempenho dele, na partida entre as equipes Tombense x Retrô, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023, foi abaixo dos padrões exigidos. O referido oficial será incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem. A decisão foi tomada após análise da atuação do referido oficial na partida desta quarta-feira (9)”, informou a CBF.
Aos 35 minutos do segundo tempo, sem qualquer influência dos adversários, três jogadores do Tombense disputam a bola na área, se chocam, o atacante Jaderson cai na área, e Paulo Roberto marca pênalti. O lance gerou reclamação por parte dos atletas do Retrô, e para tentar apaziguar a situação, o árbitro deu cartão amarelo para o goleiro Jean e o lateral Pedro Costa, ambos da equipe pernambucana.
Alex Sandro foi para a cobrança, Jean defendeu, e o jogador balançou as redes no rebote. O gol eliminou garantiu o 1 a 0 no placar e eliminou o Retrô. Confira o lance que gerou o pênalti.
— Diario (@Diario2025) March 9, 2023
Ver todos os comentários | 0 |