Fechar
GP1

Esportes

Brasil vai ser candidato a país-sede da Copa do Mundo Feminina

A confirmação veio através da Ministra do Esporte, Ana Moser, na segunda-feira (06), em entrevista.

O Brasil vai se candidatar a ser país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. De acordo com a Ministra do Esporte, Ana Moser, em entrevista ao Globo Esporte, o país está com presença confirmada para entrar na disputa para ser o próximo palco do evento esportivo mais importante do futebol feminino.

A ministra afirmou que está conversando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e sedes para ver quais são as melhores formas de buscar a oportunidade de trazer a Copa do Mundo Feminina para o Brasil.


Foto: FifaSorteio Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023
Sorteio Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher o caderno de encargos. Estamos conversando com a CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de trazer a Copa”, afirmou a Ministra.

Na segunda-feira (06), a m inistra deu entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, onde afirmou que existem conversas com parceiros e com a CBF para que possa trazer o torneio para o Brasil. É válido relembrar que o país já sediou em duas oportunidades a competição mundial, nos anos de 1950 e 2014, porém foram a versão masculina da Copa do Mundo.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, contou.

A Copa do Mundo Feminina desta ano vai ser realizada na Austrália e Nova Zelândia. Onde tem data marcada para o seu início no dia 20 de julho, e segue até o dia 20 de agosto, com a disputa da grande final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.