Com a preparação encerrada para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Piauiense, o Fluminense-PI visita o Altos na noite desta quarta-feira (29). Diferente do rival, o Vaqueiro teve um calendário cheio e com diversas competições junto ao estadual, por isso, acabou sofrendo com desfalques e queda de rendimento.
Na primeira parte da competição, o Fluminense-PI teve um melhor aproveitamento e ocupou a liderança em grande parte, mas por conta dessa queda de rendimento durante o segundo turno, a equipe acabou sofrendo a sua primeira derrota, perdendo a liderança para o River. Com isto em mente, o técnico Eduardo dos Santos acredita que esta queda é um efeito normal, por conta das lesões, tamanho de elenco e calendário cheio.
“Em relação a queda de rendimento, acredito que seja normal. Todo mundo sabe do tamanho do nosso elenco, da quantidade de jovens que o nosso time tem, e disputando três competições, a gente acabou sofrendo com as lesões. Acredito que isso tenha atrapalhado bastante nessa reta final, as lesões fazem com que o time tenha uma queda de rendimento, jogadores importantes, principalmente, laterais que perdemos durante metade da primeira fase da competição”, explicou o treinador.
Para a partida contra o Altos, a equipe vai ter praticamente toda equipe disponível, só não poderá contar com Bismarck e Gean, que ainda se recuperam de lesão. Por conta disso, o técnico acredita que a equipe deve crescer nesta reata final do campeonato. “Com a volta dos atletas e um pouco de ritmo que estão pegando, vamos crescer nessa reta final e tenho certeza que nosso time virá forte para essas duas partidas na semifinal contra o Altos, independentemente do tempo de descanso que o adversário teve. Acredito que isso é uma coisa que fica até para trás, é um momento de decisão e você se concentra mais ainda, então acredito que o nosso time vai render 100% da condição física”, declarou Eduardo.
Ver todos os comentários | 0 |