Nem mesmo o torcedor mais otimista dos Los Angeles Lakers imaginaria uma vitória viria na noite da quarta-feira (01) diante do Oklahoma City Thunder. Sem LeBron James, Anthony Davis e D’Angelo Russel e com um quinteto inicial bem diferente daquele que se imaginava desde a trade deadline, os comandados por Darvin Ham foram conduzidos por Dennis Schroder a uma vitória de 123 a 117, fora de casa.
Além da condução, o armador, que assumiu papel de conduzir a segunda unidade dos Lakers desde a saída de Russel Westbrook estava com sangue nos olhos em busca da vitória. Afinal, para que a equipe Roxo e Dourada chegue a pós-temporada é necessária uma campanha de 11-8, para os otimistas e 13-6 se você prefere ter um pé um pouco mais próximo à realidade.
Goodnight, Lakers fam ???? pic.twitter.com/yKJbLX0I2y
— Los Angeles Lakers (@Lakers) March 2, 2023
A liderança de Schroder que terminou com 26 pontos, 6 assistências, 2 rebotes e 1 bloqueio – apesar das seis faltas e três turnovers poderia ter ido por água abaixo ainda no primeiro quarto, quando o armador pisou no pé de Isaiah Joe e torceu o tornozelo esquerdo. O grito de dor foi substituído pelo retorno do atleta de 29 anos para aquilo que ele chamou de “vitória obrigatória”. Os Lakers resolveu dar descanso a Davis pelo segundo jogo seguido alegando um estresse no pé e viu uma unidade com Troy Brown Junior (19 pontos e 4 assistências), Mo Bamba (12 pontos, 7 rebotes e 2 assistências), Beasley e Schroder, com os acréscimos de Austin Reaves (19 pontos e 4 assistências) e Lonnie Walker IV (13 pontos e 2 rebotes) manter o time na briga pelos playoffs.
Agora com uma sequência de 5 jogos em casa os Lakers terão que conviver com a ausência de LeBron James, que será reavaliado em três semanas e deve perder toda a sequência da franquia que encara os Timberwolves na madrugada de sexta-feira às 0h30, no domingo (65), às 17h30 contra os Warriors e uma pausa de dois dias até enfrentar os Grizzlies na quarta-feira (8), à 0h.
Lesão de LeBron James
Após se sacrificar na virada dos Lakers sobre os Mavericks e conduzir a vitória por 111 a 108, James apareceu em suas redes sociais com uma lesão no pé direito após uma temporada inteira de incômodos no tornozelo esquerdo. Nesta quinta-feira (2), os Lakers comunicaram que o camisa 6 foi "avaliado por médicos e equipe médica dos Lakers, e foi determinado que ele sofreu um lesão n otendão do pé direito". O resultado: três semanas longe das quadras no momento mais crucial da franquia. James deverá voltar às quadras apenas em abril, no encerramento da temporada regular.
LeBron James has been evaluated by Lakers team physicians and medical staff, and it has been determined that he has sustained a right foot tendon injury. James will be reevaluated in approximately three weeks.
— Los Angeles Lakers (@Lakers) March 2, 2023
Ver todos os comentários | 0 |