Após uma semana de descanso, a Fórmula 1 retornou à ativa com a realização do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Na manhã desta sexta-feira (17), as dez equipes e os 20 pilotos entraram no circuito de Jeddah e, assim como na primeira etapa da temporada, a sessão foi dominada pelos carros da Red Bull.
O melhor tempo do treino ficou na responsabilidade de Max Verstappen, da Red Bull, o bicampeão anotou 1m29.662s, não deixando espaço para mais ninguém. O segundo melhor tempo também ficou nas mãos da Red Bull, com Sérgio Pérez anotando 1m30.100ss. O top 3 foi fechado por Fernando Alonso, com 1m30.315s, firmando a Aston Martin como a segunda força da grid. Lance Stroll ficou logo atrás do companheiro de equipe, na quarta colocação.
Diferente da etapa passada, dessa vez, a Mercedes apareceu como a terceira força do grid, ficando na frente dos carros da Ferrari. George Russell ficou em quinto, com o tempo de 1m30.771s. Já Lewis Hamilton ainda chegou a liderar os minutos iniciais do treino, mas terminou somente na sexta colocação, com 1m30.787s.
A dupla da Ferrari não teve uma das melhores sessões do treino, com Carlos Sainz ficando apenas na sétima colocação, com o tempo de 1m30.949s. Já Charles Leclerc não deve esperar muito desse final de semana, visto que vai cumprir punição e perder dez posições por usar o terceiro controle eletrônico na temporada, sendo que o limite são dois.
Na lanterna da sessão, Lando Norris não teve o melhor das tempos e acabou ficando na última colocação. O jovem piloto estava na 17ª colocação, e ao tentar melhorar o seu tempo acabou sendo atrapalhado pela McLaren, que o chamou para os boxes.
A parte de baixo da tabela também foi composta pela dupla de pilotos da Alfa Romeo, Zhou e Bottas. O finlandês ficou na 18ª posição com o tempo de 1m31.970s, já Zhou ficou com o tempo de 1m31.986s.
Ver todos os comentários | 0 |