Na noite dessa quarta-feira (15), a Libertadores viu mais uma equipe brasileira se classificar para a fase de grupos da competição. Na ocasião, o Atlético-MG enfrentou o Millonarios- COL, em jogo de volta pela terceira fase da pré-Libertadores. O Galo conseguiu bater a equipe colombiana por 3 a 1 e garantiu a classificação.
A partida de ida aconteceu na Colômbia e terminou em um empate por 1 a 1, por isto a equipe veio com tudo para conseguir se garantir na primeira fase da Libertadores. Jogando dentro do Mineirão, e com o apoio da torcida, o Galo conseguiu impor seu jogo e conseguiu carimbar o passaporte para a fase de grupos.
Os primeiros minutos da partida foram marcados pela briga pela a posse de bola entre as equipes. Apesar disso, a primeira chance de gol saiu logo aos quatro minutos, após erro de passe de Allan, fazendo com que a bola sobrasse para o Millonarios, resultando em um rápido contra-ataque. Porém, David Silva acabou finalizando errado e a bola foi para fora. A primeira etapa continuou morna, sem que muitas chances fossem criadas, deixando em um 0 a 0 até o final do primeiro tempo.
Diferente da etapa anterior, o segundo tempo foi completamente movimentado. O primeiro gol saiu logo aos três minutos, com o cruzamento de Hulk para dentro da grande área, onde Paulinho apareceu livre para cabecear para dentro da rede. Com a vantagem no placar, o Galo seguiu atacando e não dando espaço para que o Millonarios reagisse. O segundo gol saiu aos 35 minutos, mais uma vez Paulinho guiou a bola até o gol, o jogador tabelo com Patrick, encobriu o goleiro e marcou de cabeça, o segundo do Atlético e o seu segundo no jogo.
Para sacramentar a partida, foi a vez de Paulinho conceder assistência a Hulk. A dupla de ataque fez uma grande partida e mostrou que está bem entrosada. O camisa sete recebeu o lançamento de Paulinho e mandou um voleio para dentro do gol. Perdendo de 3 a 0, o Millonarios se via perdido na partida, mas acabou conseguindo um gol no final, para diminuir o placar. Após erro de Otávio, a bola acabou sobrando para Uribe, que aproveitou e marcou o único gol da equipe colombiana.
Ver todos os comentários | 0 |