A noite dessa quarta-feira (08) foi movimentada na NBA, não só pelos times desesperados em realizarem as trocas, mas pela grande quantidade de partidas jogadas. Ao todo, desde a madrugada da quarta-feira até a noite, 20 equipes entraram em quadra em busca de vitória dentro da competição.
Com o top 3 da conferência leste na mira, o Cleveland Cavaliers recebeu o último colocado da tabela, o Detroit Pistons. Como era esperado, a equipe da casa não teve dificuldades no início da partida, de cara o Cavaliers conseguiu aplicar a vantagem de 18 pontos em cima de seu rival. Porém nas etapas seguintes o Pistons conseguiu marcar mais pontos, mas que não foram o suficiente para alcançar o Cavs no placar.
A vitória do Cleveland foi sacramentada no último período, com mais movimentações e boa eficiência, a vantagem que antes era de oito pontos, aumentou para uma sonora diferença de 28 pontos, resultando em uma vitória por 113 a 85 para o Cleveland Cavaliers. Com o resultado, o Cavaliers se mantém na quarta colocação com 35 vitórias na temporada, e a quarta consecutiva.
Em confronto do topo da tabela da conferencia leste, o Boston Celtics, atual líder, recebeu o terceiro colocado, o Philadelphia 76ers, em uma partida marcada pela boa disputa no placar. O início da partida se sucedeu com a leve vantagem de três pontos para o Celtics, que foi sendo levemente aumentada nas etapas seguintes chegando aos sete pontos.
SHUT IT DOWN D WHITE pic.twitter.com/Z2HBzgkL25
— Boston Celtics (@celtics) February 9, 2023
O último quarto foi marcado pelo empate, ambas as equipes conseguiram alcançar os 20 pontos, fazendo a diferença de sete pontos estabelecidos ser essencial para a vitória do Boston Celtics. Apesar da vitória, as atuações individuais não foram tão brilhantes, Jayson Tatum marcou somente 12 pontos e Jaylen Brown só converteu quatro pontos.
Buscando vaga nos playoffs da NBA, o Golden State Warriors visitou o Portland Trail Blazers, que também busca vaga na fase mata-mata da liga de basquete. A partida foi definida pela disputa do placar e o equilíbrio na pontuação. De início, o Blazers começou com mais desempenho, largando na frente do placar.
Dame is good at basketball.
— Portland Trail Blazers (@trailblazers) February 9, 2023
33 PTS | 12 AST | 10 REB pic.twitter.com/9nY1QLuxmI
Já no segundo quarto o Warriors dominou e conseguiu tirar vantagem e assumir a frente do placar. A volta do intervalo foi mais favorável para a equipe da casa, que se mostrou mais eficiente e dominou as últimas duas etapas, conquistando a vitória por 125 a 122, diferença de apenas uma bola de três.
Ver todos os comentários | 0 |